Seguem abertas as inscrições para a 6ª etapa da Copa Dalba de Enduro Fim em Guarapuava

Prazo termina nesta sexta (9). Etapa ocorre no domingo (11), na pista do Jordão

Os apaixonados por motos, adrenalina e velocidade terão um programa especial neste domingo (11). A partir das 10h, pilotos de diversas cidades da região estarão participando da 6ª etapa da Copa Dalba de Enduro Fim, na pista de motocross do Jordão.

(Foto: Daniel Zarpelon/arquivo pessoal)

De acordo com Daniel Zarpelon, integrante da organização, as inscrições podem ser feitas pelo internet, até sexta feira (9), pelo valor de R$ 120. Quem optar por pagar a taxa apenas no dia do evento, deverá realizar a confirmação da inscrição no site e quitar o valor de R$ 150 antes do início da Etapa. Vale destacar que apenas pilotos filiados à Federação Paranaense podem se inscrever.

Segundo Daniel, a prova consiste em uma volta especial na pista, para apresentação ao público. Na sequência, o piloto entra na trilha em meio a mata para realizar quatro voltas obrigatórias.

“Diferentemente do motocross, não há um circuito fechado, em que você consegue ver todas as motos correndo ali na pista. Essa largada tem uma volta na pista e depois se desloca para a mata. Cada volta do Enduro Fim tem, em média, 20 km. É realizada uma volta, que é de reconhecimento do trajeto. Cada piloto possui um GPS para que na apuração o organizador possa contabilizar o tempo e trajeto de cada participante. São três voltas oficiais, que valem para a pontuação da etapa”, explicou.

A previsão, de acordo com Daniel, é que a prova tenha a duração de três horas, se estendendo até o início da tarde. Com etapas realizadas em outras cinco cidades da região, esta será a primeira sediada em Guarapuava. A última delas, prevista para 9 de dezembro, também será na cidade mas, desta vez, no distrito de Entre Rios.

“Convidamos todo o público a ir conhecer e prestigiar o esporte na pista de Guarapuava. Esperamos de 80 a 100 pilotos inscritos, das cidades de Ponta Grossa, Prudentópolis, Candói, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Campina do Simão, Turvo… Nosso intuito é incentivar o esporte e a interação com a natureza”.

Nesta etapa, seis categorias diferentes estão disponíveis, sendo premiados os cinco primeiros colocados. Mesmo com chuva, segundo Daniel, o evento estará mantido.

ENDURO FIM EM GUARAPUAVA

Daniel Zarpelon (Foto: Nádia Moccelin/RSN)

A organização da 6ª etapa da Copa Dalba de Enduro Fim é promovida pelo grupo Garra na Trilha, fundado em 1988 e que atualmente possui aproximadamente 30 trilheiros participantes. Na cidade, segundo Daniel, o esporte vive uma crescente importante.

“É um esporte que tá crescendo, que tem um custo pelo equipamento e não é barato, mas tem muitos adeptos. Aqui em Guarapuava, temos pelo menos 150 trilheiros. Isso nos alegra bastante. Queremos o público participando da etapa para divulgar ainda mais a modalidade”, finalizou.

Relacionadas

ESPORTE

Judocas da Randori/Guairacá participarão de evento nacional

DESTAQUE

Aliança é campeão do Paranaense de Futsal Sub 15

Comentários