Segunda fase de campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda (22)

A campanha é nacional e deve mobilizar 196,5 mil profissionais

(Foto: Divulgação)

Começa nesta segunda (22) a nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir de amanhã, o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.

Nesta fase, poderão receber a vacina trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

O Ministério da Saúde informou que 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos e haverá a disponibilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

Ainda segundo a assessoria até o fim de março, antes do lançamento da campanha, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 óbitos. Até o momento, o subtipo predominante no país é influenza A H1N1, com 162 casos e 41 óbitos. O Amazonas foi o estado com mais casos registrados, com 118 casos e 33 mortes. Por isso, a campanha foi antecipada no estado.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Polícia Ambiental multa propriedade em Rebouças em R$ 178 mil

AUMENTOU

Dengue cresce no Paraná e Saúde confirma terceira morte pela doença

VIOLÊNCIA INFANTIL

Campanha contra violência infantil estimula denúncias anônimas

Comentários