Segunda fase de Operação Sinergia é deflagrada em Guarapuava

Durante a ação das forças de segurança 10 pessoas foram presas. A polícia apreendeu ainda armas de fogo, cigarros, drogas entre outros

Pontos de bloqueio abordaram veículos e pessoas durante operação (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar de Guarapuava com o apoio da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Receita Estadual deflagraram nessa quinta (3) a segunda fase da Operação Sinergia.

De acordo com as informações da PM o objetivo é intensificar a presença ostensiva da PM e a integração com as demais Forças de Segurança nas ações de prevenção e repressão aos infratores da lei.

Alguns dos itens apreendidos na operação (Foto: Ascom/PM)

Ainda conforme as informações, 170 policiais militares e 14 agentes de outros órgãos de segurança participaram da ação.  As diligências ocorreram entre 17h e 23h, em todo o município. Desse modo, 65 viaturas estiveram presentes em 62 bloqueios em diversos bairros. Ainda de acordo com a PM, 960 veículos e  1.939 pessoas receberam abordagem.

Abordagens ocorreram em vários bairros da cidade (Foto: Ascom/PM)

Os policiais emitiram também 105 notificações de trânsito, prenderam 10 pessoas e recolheram 19 veículos. De acordo com a polícia, houve a apreensão de três armas de fogo, 1.159 maços de cigarro além de pequenas quantidades de maconha e crack. Estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados. Por fim, a operação ocorreu de forma coordenada em todo o Estado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VAMOS ESTUDAR?

Senac Guarapuava oferece cursos de capacitação em Guarapuava

HOMENAGEM

Praça da Ucrânia terá monumento esculpido com ícones da cultura

CUIDADOS DEVEM CONTINUAR

Apesar da vacinação, prefeito pede cautela à população

Comentários