22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Segundo dia de provas do Enem 2018 é neste domingo (11)

Mais de seis mil guarapuavanos estão inscritos para realização das provas. Portões fecham às 13h, horário de Brasília

prova_enem

Neste domingo (11), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizará seu segundo dia de provas. Os estudantes terão cinco horas para resolver as 90 questões de matemática e ciências da natureza, com questões de física, química e biologia. Em Guarapuava, mais de 6 mil pessoas devem realizar a prova hoje.

Pela primeira vez, este segundo dia do Enem terá 30 minutos a mais de duração. Segundo o Inep, a mudança ocorre porque, na edição de 2017, o Ministério da Educação (MEC) mudou a divisão das disciplinas, concentrando as provas de humanas em um dia e, no outro, as de exatas. Os candidatos, no entanto, reclamaram que as 4 horas e 30 minutos de teste não foram suficientes para analisar as questões que envolviam muitos cálculos. Assim, em 2018, o segundo dia de provas será mais longo.

Neste domingo, todos os inscritos no Enem 2018 poderão fazer a prova, mesmo os que faltaram no domingo passado. Para estes, no entanto, a pontuação não será suficiente para participar de programas do Governo Federal ou disputar vagas na universidade. Valerá apenas pela experiência de conhecer melhor a prova.

Os portões dos locais de prova fecham às 13h, pelo horário de Brasília.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.