22/08/2023
Política

Seguranças tentam coibir caminhada em Guarapuava

imagem-86570

Cristina Esteche

O Comando de Greve Unificado em Guarapuava reclama de arbitrariedade durante uma caminhada pelas principais ruas da cidade, por parte de seguranças do município. De acordo com o comando, o evento reuniu representantes de  diversos órgãos públicos estaduais no que chamaram de “Bloco do ABC”, numa referência aos nomes dos deputado de Guarapuava que compõem a base governista na Assembleia Legislativa do Paraná. A caminhada aconteceu nessa terça feira (17) de Carnaval.

Porém, uma faixa carregada por manifestantes com as fotos dos parlamentares provocou a reação de seguranças que vestiam uniformes da Prefeitura de Guarapuava, segundo afirmou o Comando de Greve Unificado. Segundo manifestantes, a intenção era reprimir a exposição da faixa.

 Além de integrantes da APP (Sindicatos dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná), estavam presentes também funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Guarapuava, professores, funcionários e alunos da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, “script”, “facebook-jssdk”));

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo