O prefeito Marcos Seguro (PSD), do município de Turvo, candidato à presidência da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), encontra-se em Curitiba nesta quinta-feira (24). Em encontro mantido com o governador Beto Richa, na companhia da esposa Noeli Seguro, e do deputado estadual Alexandre Curi (PMDB), o candidato conquistou o apoio do governador para as eleições na Amocentro e pediu que as ações do Estado contemplem a região. “Aproveitei a oportunidade e como candidato já solicitei que a nossa região seja beneficiada com os programas do Governo para a geração de renda e para o desenvolvimentos dos municípios que congregam a Amocentro”, disse Seguro à REDE SUL DE NOTÍCIAS.
A eleição na Associação acontece às 15h30 desta sexta-feira, no município de Pitanga, sede da entidade. Se eleito for, Seguro substituirá o ex-prefeito de Campina do Simão Emilio Artemiro Lazzaretti. A inclui 17 municípios, entre os quais, Guarapuava.
A integração regional para reverter o quadro sócio econômico dos municípios é uma das metas propostas por Seguro. “A nossa região possui um dos mais baixos índices de desenvolvimento humano do Estado. A nossa proposta é criar programas integrados que promovam a geração de renda e elevem a renda das famílias que vivem nesses municípios”, afirmou. Segundo Seguro, o trabalho objetiva também fortalecer os conselhos e outras entidades regionais.