22/08/2023



Política

Seis das 15 secretarias municipais já tem novas chefias

imagem-87571

Cristina Esteche

Desde o final de 2014  até agora, sexta feira, 06 de março, o prefeito Cesar Silvestri Filho já substituiu seis secretários municipais. As alterações estão sendo feito a “conta gotas” e sem anúncios formais. O ultimo a deixar o cargo até agora é o bacharel em Dieirot e empresário Nélio Gomes da Costa, que  será substituído pelo vereador Edony Kluber, na Secretaria Exceutiva.

As mudanças fazem parte de uma reforma política anunciada pelo prefeito ainda no final de 2014. O primeiro foi o professor Claudio Andrade (PHS) que respondia pela Ouvidoria. Ele passou o “bastão” para o marqueteiro Luis Inácio “Lula” Mello, que nos dois primeiros meses de 2015 acumulou a Secretaria de Comunicação Social, deixada pelo jornalista e professor Marcio Fernandes. Esse tempo foi suficiente para que Luis Inácio, o Lula, colocasse no ar uma campanha que objetiva divulgar obras e realizações dos dois primeiros mandatos de Cesar Filho. Queme stá no comando da Comunicação é o advogado Luiz Eduardo Pacheco.

Também foram substituídas as chefias das secretarias de Saúde, agora sob a responsabilidade da dentista Renata Araújo, e da Assistência Social que tem a médica e advogada Eliane De Carli como secretária.

A Secretaria Municipal de Planejamento foi absorvida pela Finanças, sob a tutela de Anderson Neiteske.

Ainda não há informações se o prefeito vai promover mudanças nas outras nove secretarias, incluindo a Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) e a Fundação Proteger.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo