22/08/2023
Política

Sem a imprensa, posse de novos secretários ficou restrita ao primeiro escalão

imagem-67162

Sem a presença da imprensa, numa reunião restrita entre secretários municipais e o prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS), os novos titulares das secretarias de Educação, Administração, Obras e Ouvidoria, foram empossados na manhã desta quarta feira (19), em Guarapuava.

O anúncio oficial das alterações no primeiro escalão da equipe de Cesar Filho foi feito na tarde dessa terça feira (18) pela Secretaria Municipal de Comunicação, a primeira a definida nas mudanças propostas pelo prefeito. A pasta antes era apenas departamento ligado à Secretaria Executiva.

O então secretário de Administração Ivanês Josefi foi para a Secretaria de Obras e fica responsável agora pela recuperação e manutenção das estradas do interior, atribuição que  até então era da Surg (Serviço de Urbanização de Guarapuava) que passa a assumir as ruas da cidade. Embora essa mudança não tenha sido anunciada pelo prefeito ela já está acontecendo. “Já estamos trabalhando em todas as ruas da Vila Colibri”, disse o diretor presidente da Surg, Fernando Damiani à Rede Sul de Notícias.

Cristiane Karpstein assumiu a Administração, Luiz Inácio de Melo, o Lula, foi para a  Ouvidoria, Doraci Senger Luy  foi confirmada na Educação,  já que respondia interinamente desde dezembro de 2013,  e Marcio Fernandes na Comunicação. Ele já  atua desde meados de janeiro. 

De acordo com a Comunicação, Cesar Filho destacou o “excelente momento” de Guarapuava, com diversos investimentos em andamento na cidade, como a sede própria da UTFPR (com a oferta crescente de cursos), a ampliação do aeroporto, a atração de indústrias e o elevado volume de empregos gerados no último ano, dentre outros. Os vereadores da base de apoio ao prefeito também participaram da reunião.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo