Nova Laranjeiras – A comissão formada para lutar em defesa da redução da taxa do pedágio na praça entre Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul, recebeu a informação da Ecocataratas, concessionário responsável pela praça do pedágio entre Nova Laranjeiras e Laranajeiras do Sul informou que o preço atual de R$ 7,7 será mantido.
A reação da comissão foi imediata. De acordo com a advogada responsável pela comissão, Melissa Cassiana Carrer, será montado um dossiê a ser encaminhado ao Ministério Público. “Esta medida visa resguardar o direito de ir e vir, garantido ao cidadão pela Constituição, a qual é ferida com a cobrança do pedágio”, anuncia.
A comissão quer que o valor cobrado atualmente seja reduzido conforme a proporcionalidade do uso da rodovia BR 277, beneficiando os usuários com veículos com placas de Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul. É que moradores dessas duas cidades utilizam a rodovia várias vezes por dia. Moradores de Laranjeiras do Sul trabalham em Nova Laranjeiras e vice-versa.
As discussões começaram em dezembro de 2009 sem nenhum acordo entre a concessionária e a comissão.