Com a desistência do reitor da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), Aldo Bona, é dada como certa a escolha do presidente da Câmara de Vereadores Edony Kluber para ocupar a vaga a deputado federal pelo grupo liderado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho. Ambos são do PSD.
Bona declinou de concorrer internamente no partido porque entende que deve cumprir o mandato como reitor. “A Universidade passa por momentos difíceis, há muitos projetos em andamento e não fui eleito para cumprir o mandato. Sei que estou perdendo uma grande oportunidade, mas fiz a minha opção pela Unicentro”, disse à Rede Sul de Notícias.
Silvestri Filho disse que o reitor está “muito bem entrosado no grupo” e que seria um nome com potencial pela sua inserção regional. “Lamento, mas entendo a posição do reitor”, comentou. De acordo com o prefeito, o nome de Kluber vem sendo cogitado há muitos meses e deve ocupar a vaga. “Essa discussão vem acontecendo há muito tempo dentro do grupo, com a bancada de vereadores e a tendência será essa”, assegurou.
Edony Kluber disse que está preparado para enfrentar o desafio. “Se o grupo entender que o meu nome será o escolhido vou entrar na disputa com tranquilidade”, afirmou. Ele não precisa deixar a presidência da Câmara e nem se licenciar como vereador, caso seu nome seja aprovado na convenção que acontecerá em junho deste ano.