22/08/2023



Geral

Sem registro, técnicos de enfermagem do Ana Vanda não podem trabalhar

Cerca de 28 alunos que se formaram no curso técnico de enfermagem no Colégio Ana Vanda Bassara não conseguem entrar no mercado formal de trabalho porque não possuem o registro no Conselgo EStadual de Educação. A reclamação de técnicos em enfermagem que entraram em contato com a RSN é de que muitos já foram aprovados em concursos públicos, testes seletivos e não podem assumir o cargo devido a falta do registro. “O que foi nos passado no colégio é que esse registro deverá sair dentro uns seis meses após a nossa formatura. Se estudamos é porque queríamos uma formação para podermos trabalhar”, afirmou João Marcio de Freitas.

 

A diretora do curso de enfermagem do Colégio Ana Vanda Bassara, Audineia Xavier confirmou que esse problema existe e foi provocado por ser a primeira turma do curso no colégio. “É preciso o registro no Conselho e depois uma resolução do Corem em Curitiba para que o certificado seja dado, mas por causa dos trâmites legais esse processo pode levar entre quatro 4 e 5 meses em média”, afirmou. De acordo com Audinéia, para acelerar esse processo ela fez uma solicitação ao secretário estadual de Educação e vice-governador do Paraná, Flavio Arns. “Ontem (terça-feira) pedi que ele interfira e acelere esse processo e ele nos prometeu que vai cuidar do assunto”, afirmou.

A diretora do Colégio Ana Vanda Bassara, Marli Lobregati Barreto foi procurada pela RSN, mas a informação recebida é de que estaria em reunião.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo