Semáforos começam a funcionar normalmente em Guarapuava

Manoel Ribas, esquina com a Senador Pinheiro Machado e Professor Becker e Pedro Carli esquina com a rua dos Botocudos receberam novos semáforos

Os semáforos estão em alerta com a luz amarela desde o fim do mês de dezembro (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava acaba de anunciar que já estão funcionando, normalmente, novos semáforos na cidade. Por isso, todos devem redobrar a atenção e cuidado no trânsito em que os equipamentos foram instalados.

De acordo com a assessoria, as Avenidas Manoel Ribas, esquina com a rua Senador Pinheiro Machado e Professor Becker e Pedro Carli esquina com a rua dos Botocudos receberam novos semáforos e sinalização.

“Nosso intuito é oferecer mais segurança aos usuários, como também democratizar a utilização e o tempo em cada cruzamento. Por isso, no sentido da Manoel Ribas (bairro) para o Centro, a conversão para a esquerda no cruzamento com a rua Professor Becker foi proibida, incluindo a rua Senador Pinheiro Machado, no ponto próximo aos Bombeiros”, explicou o Secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

Justamente nesse cruzamento, as sinalizações passaram a ser efetivas desde o dia 5 de janeiro e buscam contribuir também para o atendimento do Corpo de Bombeiros. A partir de agora, o semáforo ajudará a agilizar o deslocamento dos bombeiros.

A expectativa é que os semáforos facilitem o trabalho dos Bombeiros (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

FACILIDADE

“O semáforo agiliza o nosso deslocamento ao salvar vidas. Tínhamos uma dificuldade em horários de pico. Muitas vezes, ficávamos bloqueados para fazer os atendimentos. Agora, com o controle do semáforo e com tecnologia teremos uma melhoria significativa”, destacou o Tenente Coronel, comandante do 12° Grupamento de Bombeiros, Arlisson Sanches Sales.

Os novos semáforos permaneceram em sinal intermitente (amarelo) desde o dia 20 de janeiro. Tal regulamentação é imposta pela legislação de trânsito brasileira e já nesta semana estão funcionando normalmente. “Trabalhamos constantemente para melhorar o fluxo de veículos e segurança dos pedestres em nossa cidade”, finalizou o Secretário Airson.

Relacionadas

EDUCAÇÃO

Projeto vai trazer R$ 400 milhões para Escolas do Futuro

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Jovens devem se alistar até dia 30 de setembro

BOLETIM COVID

Cinco novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava hoje (8)

Comentários