22/08/2023
Geral

Semáforos novos que não funcionam irritam população em Prudentópolis

imagem-36593

Os novos semáforos instalados na Avenida São João em Prudentópolis estão virando motivo de irritação e piada junto a população. Desde que foram inaugurados, em 1° de setembro de 2011, os novos sinaleiros apresentam constantes problemas de funcionamento.

Os problemas mais recentes ocorreram nos sinaleiros da Avenida São João no cruzamento com a Rua São Josafat, que não funcionou de domingo (25) para segunda (26) e na Avenida São João na esquina do Supermercado Dal Santos, que não funcionou de ontem (27) para hoje (28). Este último, que vem apresentando problemas seguidamente, está instalado a uma quadra da residência do prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS).

Os semáforos ficam em constante sinal de alerta (laranja piscando), sem alternar a sinalização verde e vermelho.

De acordo com e-mail recebido de leitores da RSN, “situação está preocupante e colocando em risco os motoristas que usam a Avenida São João. A situação fica mais séria nos finais de semana, quando o fluxo de motos e carros aumenta muito”. A leitora questiona ainda que “será que a Prefeitura está aguardando acontecer uma tragédia para solucionar o problema?”.

Piada

Os constantes problemas que vêm sendo registrados com os novos sinaleiros que não funcionam corretamente em Prudentópolis têm virado motivo de piada junto a população. A mais recente diz que um dos responsáveis pelos semáforos, cobrado pelos motoristas, teria enviado um assessor para verificar “in loco” a situação.

Ao chegar ao local, o assessor foi questionado pelo responsável, via celular, se os sinaleiros estavam funcionando.

O assessor respondeu: “Agora estão… agora não…agora estão…agora não…agora estão…agora não..”

Matérias relacionadas:

https://redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=37621
https://redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=38085
https://redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=37693

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.