Semana da Pátria não terá celebrações no Paraná

Saúde publicou resolução com recomendação de medidas restritivas nas celebrações da Semana da Pátria em todo o Estado, para evitar aglomerações

Semana da Pátria não terá celebrações no Paraná (Foto: arquivo/RSN)

A Semana da Pátria não terá celebrações no Paraná por medidas restritivas impostas pela pandemia da covid-19. Nessa sexta (13) a Secretaria de Estado da Saúde publicou a Resolução nº 978/2020 com recomendação para evitar aglomerações.

De acordo com o secretário Beto Preto, a população e autoridades devem se abster de promover ou participar de qualquer comemoração alusiva à Semana da Pátria.
“Desfiles, paradas ou demonstrações e demais ações devem ser evitados por todos, assim como já estamos recomendando desde o início da pandemia. Precisamos reforçar o isolamento e diminuir a circulação de pessoas para que possamos passar por tudo isso o mais rápido possível”.

Conforme o secretário, dados dessa sexta mostram que o Paraná ultrapassou 100 mil casos e mais de 2.500 mortes pela Covid-19. “Os números nos mostram que infelizmente cada vez mais pessoas têm se contaminado e o vírus está circulando em todo o Estado. Todas as medidas de prevenção devem continuar sendo tomadas”.

Relacionadas

PANDEMIA

Saúde divulga Nota Orientativa sobre prevenção de variantes do coronavírus

MAIS CHUVA

Última semana de janeiro será de tempo instável em Guarapuava

ALERTA

Enxurradas afetam mais de 27 mil pessoas em Prudentópolis

Comentários