Semana deve ter sol e até calorzinho à tarde em Guarapuava, diz Simepar

Entretanto no fim de semana, a instabilidade aumenta em Guarapuava. E novembro deve começar com geada no município

Semana deve ter sol e até calorzinho à tarde em Guarapuava, diz Simepar (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A instabilidade volta a aumentar no Paraná neste início de semana. Mas conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a maior condição para chuvas não atinge Guarapuava. Ou seja: para a nossa Região, a previsão é de sol com temperaturas mais amenas pela manhã e calor no período da tarde, com pouca possibilidade de pancadas de chuva.

Assim, nesta segunda (19), o dia começou com céu claro e muito sol. Pela manhã os termômetros registraram 15ºC. A máxima esperada para o dia deve atingir 27ºC. Para a terça (20), as condições se repetem. Será mais um dia de sol e céu azul, sem nuvens. Os termômetros variam entre 16ºC e 28ºC.

Já para a quarta (21), as temperaturas sobem ainda mais no período da tarde. Pode fazer 29ºC em Guarapuava. Outro destaque é para as rajadas de vento que devem atingir 52 km/h. Não há previsão de chuva. Na quinta (22), Guarapuava ainda tem céu claro, e temperaturas agradáveis variando com mínima de 15ºC e máxima de 26ºC.

Porém na sexta (23), o dia deve ficar nublado no município. Pela manhã o friozinho aumenta e os termômetros ficam em torno de 13ºC. Com o passar das horas, as temperaturas sobem, e atingem máxima de 26ºC.

FIM DE SEMANA

Entretanto, de acordo com o Simepar, dois sistemas frontais devem se deslocar sobre o Paraná até o fim do mês de outubro. No sábado (24), Guarapuava terá sol entre muitas nuvens, e temperaturas variando entre 14ºC e 29ºC. O domingo (25) também será nublado. Apesar do friozinho pela manhã, o dia promete ser abafado com máxima de 30ºC na cidade. Mas não deve chover.

Porém, entre o domingo (25) e a segunda (26), há risco elevado de temporais em algumas Regiões. Na segunda (26) existe previsão de chuva para Guarapuava. O volume entretanto fica baixo, por volta de 3,5 milímetros. Os termômetros variam entre 17ºC e 28ºC.

O volume de chuva aumenta bastante na terça (27), com 33,6 milímetros. As temperaturas caem muito. Mínima de 15ºC e máxima de 20ºC.

GEADA EM NOVEMBRO

E acredite se quiser. Conforme o Simepar, para o domingo dia 1º de novembro, véspera de finados, existe previsão de geada em Guarapuava, com mínima de 1ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CASOS

Em 24h, Guarapuava confirma 95 novos casos de covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

UniGuairacá promove live com o tema 'Envelhecer é uma arte'

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

Comentários