Semana é marcada por friozinho em Guarapuava

A chegada do outono já vem trazendo mudanças no clima desde a semana passada na cidade. O dia mais frio deve ser quarta (4)

Com a proximidade do outono, clima já muda na cidade (Foto: Orlando Cezar da Silva)

Com a proximidade da mudança da estação, o clima já está diferente em Guarapuava. Para aqueles que preferem os dias mais gelados para aproveitar aquele café quentinho ou um chocolate quente, esta semana será propícia para isto.

Assim, a segunda (2) começou gelada e com rajadas de vento fortes. O dia amanheceu com 14°C, mas a sensação térmica era de apenas 10°C. De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a máxima esperada para hoje é de 22°C por volta das 15h.

Já na terça (3) a circulação de vento nos baixos níveis da atmosfera mantém o transporte da umidade o que pode ocasionar pancadas de chuva. Por isso, em Guarapuava há previsão de um pequeno volume de chuvas isoladas. Os ventos continuam com intensidade forte, e podem chegar a 60 Km/h.

Porém, a partir de quarta (4), de acordo com o Simepar, o tempo fica firme e o céu claro, e com poucas nuvens. Entretanto, as temperaturas não ficam elevadas. A máxima prevista para o dia é de 26°C no meio da tarde. Além disso, está prevista a menor temperatura da semana, apenas 11°C.

Ainda de acordo com os meteorologistas, na quinta (5), os ventos perdem intensidade e as rajadas não ultrapassam 40 Km/h. Não deve chover e os termômetros variam entre 13°C e 27°C.

Por fim, a sexta (6), continua com tempo firme. O céu fica com poucas nuvens e o dia deve ser gelado. Conforme o Simepar, os termômetros variam entre 12°C e 21°C.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Oito novos casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava

EDUCAÇÃO

Escola Municipal Professor Elias Abrahão é reinaugurada em Turvo

AÇÃO

Campanha de influencers agita os 2 mil pedidos do site Compre do Produtor

Comentários