A Faculdade Campo Real está sediando desde ontem (16) a Semana Jurídica. O evento segue até a sexta-feira, 20, e contará com a participação de palestrantes vindos de fora de Guarapuava e do Paraná, mestres e doutores com diversos livros publicados em variadas áreas do Direito, com participações dos professores oriundos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Salo de Carvalho, que falará sobre seu livro "Como (não) fazer um trabalho de conclusão de curso" e Moyses Pinto Neto, que tratará do tema "Criminologia Cultural e Rock", também objeto de livro seu.
Durante o evento de abertura, o Presidente da Mantenedora, Dr. Antonio Cezar Ribas Pacheco, destacou a importância na formação de profissionais qualificados pela instituição. “A Campo Real presa muito pela ética no ensino profissional e, principalmente, na formação de seus acadêmicos. Eventos como esse são ferramentas importantes para a formação de profissionais que também presam pela ética”, enfatizou.
Também esteve presente na solenidade de abertura o advogado Omar Kaminski, guarapuavano atualmente residindo em Curitiba, que tratou de temas relacionados ao Direito e Novas Tecnologias. Omar é palestrante constante em diversos congressos internacionais sobre o assunto, bem como em evento oficiais do governo brasileiro.
De acordo com o curso de Direito, a cada noite haverá ainda apresentação de projetos sociais da Faculdade Campo Real, tais como o Projeto Ambiental Abrace e Amasse, que trabalha com reciclagem, e o Projeto Vida Real Legal, que produz cartilhas sobre direitos básicos para a população e será lançado hoje, terça-feira, 17 de abril.
Na sexta-feira, 20 de abril, será lançado livro escrito por uma das professoras da instituição, Francieli Lacerda di Pieri.
Os acadêmicos terão ainda a oportunidade de participar de atividades adicionais durante as manhãs e tardes, tais como Clube de Cinema, oficinas, visitas às instituições penais (PIG e CRAG), além de um encontro especial do Botekis Legalis da quinta-feira à noite, discutindo recente decisão do STJ sobre o crime de estupro de vulneráveis e a prostituição infantil.
As confraternizações acontecerão no London Pub, na quarta e na sexta-feira.