22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Semana será de altas temperaturas em Guarapuava

A expectativa é de que a instabilidade retorne à Região somente na quinta (11). Porém, não devem ocorrer volumes expressivos de precipitação

sol-guarapuava-2

Céu aberto e calor devem marcar a semana (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Depois de um período chuvoso e um fim de semana de tempo firme, a semana deve ser marcada por altas temperaturas na Região de Guarapuava. De acordo com a previsão dos especialistas, pancadas de chuva devem chegar novamente à Região na quinta (11). Porém, sem volumes expressivos.

O Portal Climatempo informou que nesta segunda (8), os termômetros devem variar entre 11ºC e 28ºC. As menores temperaturas foram registradas no início da manhã. Além disso, não há previsão de chuvas e o céu deve ficar sem nuvens na maior parte do dia. Na terça (9), a estabilidade prevalece também. As condições climáticas ficam muito parecidas com as do dia anterior, porém a mínima prevista para o dia é de 12ºC.

Ainda de acordo com as informações, na quarta (10) o céu pode ficar marcado pelo surgimento de algumas nuvens, mas nada muito intenso. O sol prevalece, as rajadas de vento devem chegar a 42Km/h e as temperaturas continuam elevadas. Sendo que a mínima prevista para o dia é de 13ºC e a máxima de 29ºC, a maior esperada nesta semana. Já na quinta (11), a instabilidade volta para a Região. O dia amanhece com sol, mas as nuvens vão tomando conta do céu com o passar das horas.

Além disso, entre a tarde e a noite devem ocorrer pancadas de chuva que podem somar sete milímetros. Apesar da possibilidade de chuva, as temperaturas não caem muito, a máxima do dia não ultrapassa os 25ºC. A tarde e a noite de sexta (12) também devem registrar pancadas de chuva, a expectativa é de que o volume chegue a 10 milímetros. Para o próximo fim de semana a instabilidade deve ganhar força.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo