Semana será gelada e com céu aberto em Guarapuava

Última semana do mês de Maio será fria e com o tempo estável. Meteorologistas esperam geada para amanhã (26) e quarta (27)

Maio se despede com tempo estável e temperaturas baixas (Foto: Daniela Gardin)

Depois de uma chuva contínua, que somou mais de 93 milímetros na última sexta (22) em Guarapuava – conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) – o que veio pela frente foi frio. De acordo com o Simepar, o tempo deve ficar assim gelado por vários dias. E há a previsão de ocorrência de geada já para esta terça (26).

A segunda (25) amanheceu bem gelada em Guarapuava. Foram registrados 5ºC nas primeiras horas da manhã, mas as rajadas de vento deixaram a sensação térmica próxima dos 3ºC. A máxima, foi registrada entre 14h e 15h, quando os termômetros marcavam 16ºC. Depois disso, o calor voltou a diminuir, e a expectativa é de um fim de tarde bem gelado.

De acordo com os meteorologistas do Simepar, a estabilidade atmosférica predomina na Região. Assim, as temperaturas continuam baixas e devem ser registradas ocorrências de geada no início da manhã em Guarapuava. Desse modo, a terça (26) amanhece com apenas 3ºC em Guarapuava. A máxima, que deve ser sentida no meio da tarde, não ultrapassa os 17ºC.

Na quarta (27) não há mudanças significativas previstas pelos especialistas. Porém, a máxima esperada para o dia é 22ºC. E ainda deve gear pela manhã. Os ventos começam a ganhar intensidade.

RESTINHO DA SEMANA

Segundo as análises dos especialistas na quinta (28) as temperaturas sobem um pouquinho. Assim, os termômetros variam entre 6ºC e 22ºC. Entretanto, com as rajadas de vento mais intensas, chegando a 35 Km/h, a sensação térmica pode variar entre 3ºC e 20ºC.

Na sexta (29), as condições atmosféricas se mantém estáveis. O penúltimo dia da semana terá variações de temperatura entre 7ºC e 21ºC. As rajadas de vento podem chegar a 39 Km/h. O sol deve predominar durante todo o dia, e as possibilidades de chuva ficam bem distantes.

ÚLTIMO FIM DE SEMANA DE MAIO

Seguindo a tendência da semana, o fim de semana também deve ser gelado. No sábado (30), o céu fica sem nuvens e os ventos perdem um pouco de intensidade. A máxima deve chegar aos 22ºC no meio da tarde.

Por fim, o último dia do mês, domingo (31), é que a estabilidade atmosférica se mantenha. O sol predomina durante o dia, e ameniza a mínima esperada de 7ºC. A expectativa dos especialistas é que uma nova frente fria cause mudanças nas condições climáticas da Região na primeira quinzena de junho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO

Senac Guarapuava oferta gratuitamente curso de Vendedor

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com