Semana será marcada por instabilidade em Guarapuava

Os dias serão marcados por rajadas de vento de média intensidade e céu com nuvens. Na sexta (8) deve ser registrada a temperatura mais alta da semana: 29ºC

A chuva marca a semana na cidade (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A primeira segunda-feira de 2021 abre espaço para uma semana de tempo instável em Guarapuava. De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), apenas na sexta (8) não deve chover. Além disso o último dia útil da semana deve ter temperatura máxima de 29ºC.

Segundo os meteorologistas, hoje (4), deve ser registrada a menor temperatura da semana: 14ºC. Os ventos, que ficaram bastante intensos no fim de semana, podem chegar a quase 60 Km/h. Podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. E a máxima esperada é de 26ºC.

Na terça (5), a instabilidade ganha força e o dia já amanhece nublado. O sol deve aparecer em alguns momentos, mas o tempo fechado deve predominar. Os ventos perdem força, e as temperaturas devem variar entre 17ºC e 27ºC. Ainda conforme, o volume de chuva pode chegar a 20 milímetros.

Na quarta (6) o volume esperado é de 13 milímetros e as temperaturas baixam um pouco variando entre 16ºC e 24ºC. Já na quinta (7), as condições atmosféricas ficam muito semelhantes às do dia anterior. O volume de chuva esperado é de apenas 9 milímetros. As pancadas de chuva devem ser registradas entre a tarde e a noite.

Por fim, na sexta (8) a chuva dá uma trégua, porém, não abre espaço para o sol. O dia fica abafado e as temperaturas variam entre 19ºC e 29ºC. A instabilidade deve avançar para o fim de semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

Matrículas para cursos técnicos são prorrogadas até 19 de janeiro

EM TEMPO DE FÉRIAS

'Tour' de trenzinho começa neste sábado na Cidade dos Lagos

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários