Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-38111

Seminário discutirá prioridades políticas do setor agropecuário

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-38111

Na próxima terça-feira, dia 22 de maio, o Sindicato Rural de Guarapuava realiza o Seminário sobre Política, que pretende reunir produtores rurais da região com objetivo de abordar as necessidades políticas do setor.O evento será às 8h30, no anfiteatro da entidade (Rua Afonso Botelho, 58, Trianon).

O vice- presidente do Sindicato, Anton Gora, destaca a importância do produtor se envolver mais na esfera política para que possa reivindicar os seus direitos. “Tudo é decidido politicamente. O que a classe produtora rural precisa é decidido por meio político. Então precisamos nos reunir para fazer um levantamento dos nossos problemas, para que os políticos possam trabalham a nosso favor”, explica.

Gora enfatiza que todos os produtores devem participar, independente de serem ou não associados ao Sindicato. “O produtor está um pouco afastado do cenário político. Ele faz muito bem o seu papel dentro da porteira, mas também precisa se preocupar com o que está fora. Por questões políticas, a safra, muitas vezes, acaba perdendo valor fora da porteira, devido a fretes caros, pedágio, impostos e vários outros elementos”, observa.

Após elencadas as prioridades do setor, o Sindicato Rural de Guarapuava fará um documento formalizando as demandas, que será entregue aos políticos e candidatos. “Vamos copilar o que os produtores relatarem e iremos entregar aos políticos da região no âmbito municipal, estadual e federal. É importante que os políticos saibam dos nossos problemas, aquilo que precisamos, mas para isso precisamos levar essas questões para eles”, explica o vice-presidente.

O Sindicato Rural solicita que os produtores tragam 1 quilo de alimento não perecível (Campanha Produtor Solidário) no dia do evento.

Compartilhar