Senac Guarapuava oferece curso de capacitação para fotografia

Senac Guarapuava preparou uma lista com tendências em fotografia que vêm marcando o mercado e devem influenciar o setor nos próximos anos

 

Senac oferece curso de capacitação para fotografia (Foto: Senac)

Todos os anos vemos o mercado fotográfico evoluir com novas técnicas e ferramentas que modificam e direcionam o trabalho na área, lançando novos desafios e oportunidades aos profissionais.

Pensando nisso, o Senac PR preparou uma lista com tendências em fotografia que vêm marcando o mercado e devem influenciar o setor nos próximos anos. Além disso, a unidade de Guarapuava está com inscrições abertas para quem quiser se capacitar em fotografia.

AUTÊNTICO E ESPONTÂNEO

Continua a crescer a tendência de fotografias autênticas e espontâneas. Em vez de esconder ou aprimorar elementos por meio de filtros e outras técnicas de manipulação digital, as pessoas procuram expressar suas emoções por meio de imagens reais, sem poses estudadas. A ideia é refletir o cotidiano, com fotografias que capturem momentos únicos.

MINIMALISTA

O minimalismo é moda, expressado não só como movimento social e cultural, mas também como arte. É a ideia do “menos é mais”. E isso tem tudo a ver com tendência em fotografia. A produção fotográfica minimalista busca usar o mínimo de elementos, como cores, texturas e formas. A composição fica por conta de tons lisos, geometria simples e texturas homogêneas.

ALÉM DOS CASAMENTOS

Fotos de casamentos estão sempre em alta. Mas a fotografia desses eventos tem mudado bastante ao longo dos anos. Os noivos, hoje, querem registrar todos os detalhes do seu grande dia, não só a cerimônia, mas também os preparativos. Assim, a rotina de trabalho do fotógrafo fica bem mais puxada. Além do padrão — com making off, cerimônia e festa —, os pacotes estão começando a oferecer outros ensaios, como: Pré-wedding , Trash the dress , Lua de mel e Primeiro Encontro.

VIAGENS PARA LOCAIS INESPERADOS

A produção de imagens de alta qualidade capturadas em viagens para lugares pouco conhecidos está sendo cada vez mais cotada. As pessoas têm buscado fazer ensaios em paisagens ainda não descobertas. Ao mesmo tempo, vai reduzindo a popularidade de fotos ambientadas nos grandes centros urbanos, um estilo que marcou os anos anteriores.

BEBÊS

Os pequeninos sempre estarão em alta. Afinal, quais os pais que não querem registrar cada etapa da vida de seu filho. Mas, se antes a tendência era o newborn, que registrava os primeiros dias dos recém-nascidos, agora a técnica de lifestyle tem ganhado destaque. O foco ainda é no bebê, mas as lentes passaram a capturar cenas do cotidiano, como a interação da criança com animais domésticos, as brincadeiras, a amamentação, o banho, a troca de fralda e outras ações da rotina do pequeno.

Essas são apenas algumas das tendências. Para aproveitá-las e entrar no promissor mercado da fotografia, a capacitação é fundamental. No Senac PR, unidade Guarapuava, o aluno terá quase 200 horas de aula com as técnicas do universo fotográfico. Além disso, o estudante também recebe dicas do mercado de trabalho e de empreendedorismo. As aulas começam no dia 10 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas pelo site ou pelo telefone (42) 3626-7500.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARANÁ MAIS VERDE

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

Comentários