22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Senac Guarapuava oferece oportunidade para quem quer se profissionalizar como cabeleireiro

Formação de qualidade é essencial para um bom cabeleireiro

Cabeleireiro Senac

 

(Imagem: Senac Guarapuava)

Os cabelos exercem grande influência no visual das pessoas. Em alguns momentos, a mudança de vida é marcada também por um novo corte ou coloração. Por isso é fundamental que o cabeleireiro tenha uma formação de qualidade, para atender seus clientes da melhor forma e entregar um resultado que valorize a imagem das pessoas.

Para a qualificação desses profissionais, o Senac Guarapuava oferece, a partir do dia 11 de fevereiro, o curso de Cabeleireiro. A formação terá 400 horas de duração e as aulas serão das 18h30 às 22h30, três vezes por semana.

No curso oferecido pelo Senac, os alunos aprenderão a organizar o ambiente de trabalho; higienizar e modelar cabelos; hidratar e reconstruir os fios de cabelo; corte; e alteração de coloração, além de participar de um projeto integrador no encerramento das atividades.

Para participar é preciso ter 18 anos e o Ensino Fundamental completo. A compra de uniforme e materiais deve ser feita após as orientações do instrutor.

Serviço

Senac Guarapuava
Rua Padre Chagas, 3899
Telefone: (42) 3626-7500

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.