Senac Guarapuava oferta gratuitamente curso de Vendedor

O período para candidatar-se a uma vaga vai até o dia 25 de setembro. As aulas começam dia 5 de outubro e serão remotas

Senac Guarapuava oferta gratuitamente curso de Vendedor (Foto: Ascom/Senac)

O Senac Guarapuava, está ofertando gratuitamente à população, 35 vagas para o curso de Vendedor. As aulas começam dia 5 de outubro e serão remotas, ou seja, on-line com interação ao vivo, de segunda a sexta, das 19h às 22h. O período para candidatar-se a uma vaga vai até o dia 25 de setembro. O resultado será divulgado no dia 26.

Conforme o Senac, a oferta é uma demanda dos Sindicatos Patronais da Fecomércio, que se preocupam com a retomada da economia. Além disso, vislumbram as vendas de natal como uma alternativa. Desta forma, o Sindicato do Comércio Varejista de Guarapuava é um dos parceiros.

Assim, o objetivo da oferta gratuita é favorecer o protagonismo do setor do comércio na retomada da economia pós-pandemia. Com isso, o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, disse que espera-se promover a venda de mercadorias, produtos e serviços no varejo e atacado presencialmente ou no e-commerce.

“Vamos capacitar os nossos vendedores para as vendas de final de ano. Vamos obedecer ao calendário escolar do estado, mas não podemos ficar parados em um momento como esse, por isso estamos adotando o ensino remoto, que permite a interação do aluno com o instrutor”.

(Foto: Ascom/Senac)

MÓDULOS

De acordo com o Senac, devido à pandemia as aulas serão de forma remota com data e horário marcados. O curso de 160 horas está dividido em quatro módulos: planejar e organizar ações de vendas; realizar a venda; realizar ações de pós-venda e projeto Integrador, como destacou a diretora de educação e tecnologia do Senac PR, Denyze Ruckl.

“Como o curso será remoto qualquer pessoa que se enquadre nos pré-requisitos do PSG pode se inscrever, independente se na cidade tem ou não uma unidade do Senac. Nós trabalhamos com o desenvolvimento de competências dos nossos alunos, assim garantimos a qualidade do ensino indiferente da modalidade”.

Para garantir uma vaga é preciso possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos federal. Assim, esse é um dos pré-requisitos do Programa Senac de Gratuidade (PSG), modalidade que o curso de vendedor está sendo ofertado. Por fim, para fazer a inscrição ou conhecer mais sobre o curso, basta acessar o site aqui.

SERVIÇO

Senac Guarapuava
Endereço: Rua Padre Chagas, 3899 – Centro
Telefone: (42) 9 9104-2945 ou (42) 3626-7500 (também WhatsApp)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

NOVAS REGRAS

PRF informa sobre regras para quem vai passar pela Ponte da Amizade

REFORMA AGRÁRIA

Incra libera créditos para famílias quilombolas do 'Paiol de Telha'

SEM ÁGUA

Temperatura elevada e baixa reservação afetam abastecimento em LS

Comentários