Senac oferece curso gratuito para camareira

Guarapuava – O Senac de Guarapuava está com inscrições abertas para o curso gratuito de Camareira, integrante do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que terá início no dia 19 de agosto. Serão dois meses de aulas, de segunda a quinta feira, no horário das 13h às 17h.
O PSG é resultado de um acordo firmado com o Governo Federal, no qual o Senac se compromete a destinar ainda este ano 20% da sua contribuição compulsória para o oferecimento de cursos gratuitos. Gradativamente, esse percentual chegará a 66,6% em 2014.
O programa é um incentivo à qualificação profissional para pessoas em situação financeira desfavorável, ampliando as possibilidades de inserção, re-inserção ou permanência no mercado de trabalho. As vagas são direcionadas para cursos de aprendizagem e capacitação
Os interessados podem candidatar-se até 07 de agosto, através do site www.pr.senac.br ou diretamente no Centro de Educação Profissional do Senac em Guarapuava, localizado na Rua Padre Chagas, 3899, portando RG, CPF e comprovante de Residência.
O PSG é destinado a pessoas com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo federal (soma das rendas, de todos os membros da família empregados, dividido pelo número de membros), estudantes ou egressos da educação básica e trabalhadores (empregados ou não). As pessoas que satisfizerem as duas condições – aluno e trabalhador – serão priorizadas. Não é preciso apresentar documentos para comprovação dos rendimentos. O candidato irá apenas assinar uma autodeclaração de renda. Além disso, é necessário preencher os requisitos do curso de interesse.
O curso de Camareira exige idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental concluído. Estão sendo ofertadas 25 vagas, que serão preenchidas pelos classificados no processo seletivo do PSG, calculado conforme critérios econômicos e sociais do candidato.
O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de agosto. Mais informações no 0800 643 6 346 ou www.pr.senac.br.

Relacionadas

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Confirmação de covid-19 em parte de equipe fecha Guaraprev

DESTAQUE

Adelmo Klosowski recebe título de "Prefeito Amigo da Criança"

MELHORIA

Prefeitura e Sanepar firmam convênio que beneficia 700 famílias

Comentários