22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Senac PR está com matrículas abertas para cursos técnicos

São mais de 250 turmas presenciais e a distância

técnicos GERAL DESTAQUE

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,7% no primeiro trimestre de 2019, totalizando 13,4 milhões de pessoas, dessas 8,9% são do Paraná.

Mesmo com esses números alarmantes a expectativa do empresariado é de que a economia volte a crescer. Isso já é sentido no número de vagas que vem sendo abertas diariamente. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil criou 129.601 empregos com carteira assinada, somente no mês de abri de 2019. O Paraná está entre os três estados que mais geraram emprego nesse período. Ao todo foram 10.653 vagas com carteira assinada.

Com o alto índice de desempregados e com a pouca oferta de vagas, a concorrência está cada vez mais acirrada e quem tem qualificação necessária sai na frente na hora da busca. Cursos técnicos são uma boa opção para a rápida inserção no mercado de trabalho e o Senac PR está com matrículas abertas para mais de 250 turmas de técnicos.

As aulas do presencial têm início no dia 6 de agosto. Existe oferta de vagas em grandes empresas, porém não estão sendo ocupadas por falta de qualificação. Basta ficar atento e ir em busca de capacitação. Hoje as ofertas de títulos variam muito, o importante é buscar qual melhor se encaixa no perfil profissional aliado às vagas disponíveis no mercado.

(Imagem: Divulgação)

MATRÍCULAS

O Senac PR está com matrículas abertas para quase 100 turmas presenciais de cursos técnicos para o 2º semestre de 2019. Ao todo são 25 títulos nas áreas de saúde, administração, gestão, design, moda, beleza, turismo, informática e nutrição. Na modalidade à distância são mais de 150 turmas, espalhadas por todo o estado. As inscrições podem ser feitas pelo site ou diretamente nas unidades do Senac.

Os valores das mensalidades variam conforme o curso escolhido, mas o Senac oferece alguns benefícios para facilitar o acesso às aulas, com descontos de 20% a 30%. Mais informações no site ou pelos telefones: (42) 3626-7500 ou 0800 643 6 346.

Cursos disponíveis no Senac Guarapuava

PRESENCIAL

– Técnico em Segurança do Trabalho
– Técnico em Radiologia
– Especialização Técnica em Oncologia

EAD

– Técnico em Recursos Humanos
– Técnico em Meio Ambiente
– Técnico em Administração
– Técnico em Qualidade
– Técnico em Logística
– Técnico em Transações Imobiliárias
– Técnico em Design de Interiores

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.