22/08/2023
Comunidade Cotidiano Educação

Senac PR promove Feira de Profissões na próxima semana

Além da feira o Senac PR promove ainda um aulão preparatório para o Enem. As atividades devem auxiliar os estudantes para o segundo dia de provas

Feira-de-profissoes

A atividade do Senac PR é na quarta (6) (Imagem: Ascom)

Uma Feira de Profissões, promovida pelo Senac PR, movimenta a próxima quarta (6) em todo o estado. Além das atividades gratuitas, esse ano a Feira apresenta uma novidade, o Espaço Pro. Assim, esse local é destinado para a oferta de vagas de emprego: serão 2.500 vagas disponíveis nas 31 unidades participantes.

Além disso, para aqueles que ainda não tem uma profissão ou querem mudar de área, a Feira de Profissões do Senac é uma excelente oportunidade para conhecer as opções e visitar a estrutura das escolas.

Garçom, cozinheiro, confeiteiro, barbeiro, técnico em enfermagem, são alguns exemplos de profissionais que o Senac PR prepara para o trabalho no comércio. Com uma estrutura de salas de aula e modernos laboratórios, a instituição capacita na teoria e principalmente na prática, mão de obra qualificada para suprir as demandas do mercado.

ATIVIDADES

Assim, durante todo o dia serão ofertados gratuitamente diversos workshops e atividades gratuitas que irão ajudar na escolha da profissão certa.  De acordo com a assessoria do Senac PR serão mais de 15 mil vagas entre oficinas de mídias sociais, elaboração de currículo, planejamento financeiro.

Além de inteligência emocional, quizz com testes de inglês, workshops de beleza, gastronomia, artes, moda, campeonato de games e palestras sobre profissões. Além disso terá sorteio de brindes para quem participar do Desafio Pro do Senac.

Para fazer a inscrição e consultar as atividades disponíveis basta acessar o site. A participação é gratuita.

AULÃO ENEM

Em parceria com o Sesc PR será realizado durante a Feira de Profissões o aulão de revisão para o segundo dia de provas do Enem 2019. A aula acontece das 14h30 às 17h na unidade do Senac Curitiba Portão, com transmissão ao vivo para todo o estado. As vagas são limitadas e gratuitas.

SERVIÇO

Feira de Profissões
Data: 6 de novembro
Gratuito
Horário: Das 9h às 22h
Inscrições

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.