22/08/2023
Educação Guarapuava

Ser arquiteto é fazer de simples traços a projeção de sonhos

Professores e alunos da Faculdade Guarapuava comemoram hoje (15), o dia do Arquiteto e Urbanista, data de nascimento de Oscar Niemeyer

portrait-young-male-architect-office

Ser arquiteto é fazer de simples traços a projeção de sonhos (Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

(*Da Assessoria)

Arquitetos e urbanistas possuem uma grande responsabilidade: o projeto e a construção das moradias humanas e o planejamento das cidades. Possuem uma forte atuação na organização do território urbano, das construções ao paisagismo. Trata-se de uma profissão em franca expansão e valorização junto à sociedade.

Além de ser o nascimento do arquiteto brasileiro, o dia 15 de dezembro também é a data de fundação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU). A instituição é responsável pela fiscalização e regulação da profissão, além de orientar e assessorar os arquitetos. O exercício legal da arquitetura e urbanismo só é possível para os profissionais graduados e registrados no CAU.

Em Guarapuava e Região o curso pioneiro de Arquitetura e Urbanismo foi criado pela Faculdade Guarapuava em 2013. De acordo com o diretor presidente da instituição, Leonardo de Mattos Leão, o curso de Arquitetura e Urbanismo é um dos mais conceituados do Paraná e obteve nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

“Nossos professores e professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo estão de parabéns não somente em comemoração ao seu dia, mas pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo, colocando o curso de Arquitetura e Urbanismo entre os melhores do país”, conclui o diretor.

Os interessados em cursar Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Guarapuava devem inscrever-se no processo seletivo pelo site da instituição. Aqueles que já possuírem um graduação ou que tiveram uma pontuação igual ou superior a 450 pontos no ENEM poderão efetuar sua matrícula sem a realização do vestibular.

(Arte: Ascom/Faculdade Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Redação

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.