22/08/2023
Política

Serra e Beto empolgam em caminhada por municípios do Noroeste

imagem-18775

 
“Com Beto Richa, vamos formar uma dupla de Presidente e Governador como o Paraná  nunca teve”, afirmou Serra

 
 

Líderes na preferência do eleitor paranaense, José Serra, candidato à Presidência pela Coligação O Brasil Pode Mais, e Beto Richa, candidato a Governador pela Coligação Novo Paraná, percorreram quatro municípios do Noroeste do Estado na tarde deste sábado (24). Acompanhados por uma multidão de moradores e lideranças locais, Serra e Beto estiveram em Paranavaí, Alto Paraná, Nova Esperança e Maringá. Pesquisa do instituto Datafolha divulgada na sexta-feira mostrou José Serra com 45% das intenções de voto dos paranaenses, 15 pontos à frente da segunda colocada. Beto Richa está na frente com 43%, distante 5 pontos do segundo colocado.

“Em todo o Paraná recebemos manifestações de apoio, que nos incentivam a seguir neste caminho: o caminho do novo Paraná, de um novo jeito de governar, com diálogo e respeito pelas pessoas”, disse Beto Richa em Paranavaí, ao receber Serra. “Tenho certeza, também, que o carinho que Serra tem dedicado a nosso Estado será retribuído pelos paranaenses com um votação expressiva.” Em Paranavaí, Serra e Beto participaram de uma carreata pelo centro da cidade.
Em 30 dias, é a terceira vinda de Serra ao Paraná. “Aqui me sinto em casa e voltarei mais vezes, junto com o Beto, um homem preparadíssimo para governar o Estado. Com o Beto, vamos formar uma dupla, de Presidente e Governador, como o Paraná nunca teve”, afirmou Serra, em dicurso na praça central de Alto Paraná. Para ele, o apoio que recebe no Paraná mostra que os brasileiros querem mais, querem avançar. “O Brasil pode mais, principalmente em áreas que interessam muito aos paranaenses, a segurança a saúde e a educação”, disse Serra.
Em Nova Esperança, o encontro com a população foi no Centro de Eventos.
Serra anunciou a criação do ProTec, programa que dará bolsas de estudos integrais ou parciais para cursos técnicos em todo o país. O governo fará o cadastramento e a avaliação das instituições de ensino que participarão do programa, para garantir qualidade e cursos adequados à vocação da região onde os alunos moram. “Vamos criar 1 milhão de novas vagas utilizando essa e outras estratégias, mobilizando todo mundo para essa tarefa: governos, Senai, Senac, empresas, entidades, universidades públicas e privadas, enfim, todo mundo que tem compromisso com a juventude e com o Brasil”, disse Serra.
Em Maringá, Serra e Beto visitaram a feira Metalmecânica.
 
Dobradinha com história
 
Para Flávio Arns, candidato a vice-governador da Coligação Novo Paraná, a dupla Serra-Beto empolga os paranaenses. “Eles fazem uma dobradinha que vai trabalhar para o bem do Brasil e do Paraná”, afirmou Arns.
O candidato a senador Gustavo Fruet disse que, em cada encontro com a população, Serra e Beto tem a oportunidade de falar sobre sua trajetória pessoal e política. “Quando compara e analisa a história de cada um, o eleitor decide por Serra e Beto”, disse Fruet. Para o candidato a senador Ricardo Barros os paranaenses querem um novo jeito de governar o Estado. “As pessoas querem ser tratadas com respeito, querem mais segurança, saúde mais perto de casa, querem ser ouvidas”, disse Barros. “E, cada vez mais, elas tem certeza de que esse novo Paraná é o Paraná do governador Beto Richa.”
 
Pesquisas
 
O Datafolha ouviu 1.225 pessoas no Paraná nos dias 20 a 23 de julho.  A pesquisa para Governo do Estado, contratada pela RPC, está registrada no TRE sob o número 20158/2010. A margem de erro é de três pontos porcentuais.
O Datafolha ouviu 10.905 eleitores de 379 municípios em todo o País (exceto em Roraima), nos dias 20 a 23 de julho A pesquisa foi contratada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo, com margem de erro de dois pontos percentuais.
 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo