Da redação – Na estreia do técnico Ricardo Pinto, o Serrano venceu o Cascavel por 1 a 0. O jogo realizado na casa do Tigre foi muito disputado e exigiu muito das duas equipes. Principalmente pelo forte calor da tarde deste domingo, que parece ter amolecido de vez o Cascavel.
Esta foi a primeira vitória do Serrano na elite do Paranaense 2010, no cruzamento de Tiaguinho, Renaldo recebe dribla a zaga e marca o primeiro gol do jogo.
O Serrano já no inicio foi pra cima e fez boas jogadas e por muito pouco não abriu o marcador com bela cabeçada de Renaldo e acertou o travessão. O Cascavel ia só no contra-ataque mais não oferecia perigo ao gol de Val. O Tigre foi melhor no primeiro tempo mais encontrava dificuldade para chegar ao gol dos visitantes e foi no segundo tempo que o Cascavel mexeu na equipe e conseguiu equilibrar um pouco ao jogo mas nao conseguiu marcar. O jogo contou com 828 pagantes para uma renda de R$ 13.350,00.
O resultado deixa o Serrano com 4 pontos e a Serpente com um ponto a mais. Na próxima rodada o Serrano enfrenta Paranavaí fora de casa e o Cascavel enfrenta o Engenheiro Beltrão em local ainda não definido pela FPF, que realizará vistoria no Estádio João Cavalcanti de Menezes.
Azulão bate o fantasma
Iraty e Operário fizeram um bom jogo na tarde deste dominho (31) no Estádio Coronel Emilio Gomes em Irati. E o time da casa levou a melhor vencendo por 3 a 1. Com o resultado, o Azulão chega aos 7 pontos e o Fantasma se mantém na zona intermediaria da tabela com 6 pontos e volta a campo na quarta-feira para enfrentar o líder Coritiba, às 21h45, em casa. No mesmo dia, o Iraty pega o Rio Branco novamente em Irati, mas à tarde.
A torcida do Fantasma fez a sua parte novamente fora de campo, 16 ônibus saíram de Ponta Grossa, ocupando totalmente o local destinado a torcida visitante. Embalado com o apoio da torcida, o time de Norberto Lemos foi pra cima e colocou pressão no Azulão que começou o jogo nervoso. Mas mesmo assim saiu na frente, aos 15 min, Ceará abriu o placar para o time da casa e ampliou aos 39 min. e só não fez o terceiro ainda na etapa inicial porque a trave impediu.
No segundo tempo, o Operário saiu para o ataque em buscar do empate e pressionou desde os primeiros minutos. A equipe de Norberto Lemos consegue criar boas oportunidades mas não consegue finalizar com qualidade. Em um contra ataque rápido, Marquinhos fez falta próxima a grande área em Artur e acaba expulso. Aos 17 min, Diogo comete pênalti em Douglas. O atacante Baiano foi para cobrança e converteu. No final do jogo Artur definiu o placar do jogo ao marcar o 3 do time de Irati.
Fonte: Futebol Paranaense.Net
Foto: Serrano X Cascavel (Axel Melnik/Revista Exclusiva)