por Cleyton Lutz
Guarapuava – Em seu último jogo antes da estréia no paranaense contra o Coritiba, o Serrano goleou o Batel por 8 a 0, em amistoso realizado hoje, domingo, em Prudentópolis. Agora o time terá uma semana para se preparar para a partida do próximo sábado, que marca a volta da cidade a elite do futebol paranaense o último time do município, o Prudentópolis, foi rebaixado no estadual de 2004.
O jogo
Antes do início do jogo o técnico do Batel, Dirceu Pato, já previa dificuldades. Nossos atletas não estavam em atividade, eles apenas vinham realizando trabalhos físicos, afirmou em entrevista a Rádio Esperança AM. Aproveitando a falta de ritmo da equipe guarapuavana que teve como reforço especialmente para essa partida o atacante Cléo, ex-Atlético/PR e atualmente no Partizan da Sérvia o Serrano, em atividade desde novembro, construiu o placar no primeiro tempo.
Primeiro, o meia Massai aproveitou jogada ensaiada para abrir o placar após passe do meio-campo Joel. Na seqüência o atacante Robinho e o próprio Joel ampliaram o último contou com um desvio da defesa guarapuavana para vencer o goleiro Juliano tudo antes dos 30 minutos de jogo.
Arrasador, Robinho fez de peito o quarto do Serrano, após cruzamento do experiente atacante Renaldo. Antes do fim do primeiro tempo Massai fez seu segundo no jogo, aproveitando mais uma assistência de Renaldo, e o volante Tiago encerrou a contagem da primeira etapa.
No segundo tempo, as duas equipes mudaram quase todos seus jogadores e o ritmo da partida caiu. Mesmo assim o time de Pudentópolis ampliou com o meia Chulapa, que havia entrado no lugar de Tiago no intervalo, e encerrou o marcador com Renaldo. No último minuto do jogo ele aproveitou cobrança de pênalti para deixar sua marca.
Após a partida, os jogadores do Serrano esbanjaram confiança para a disputa do paranaense. Não vamos brigar para não cair. Nosso foco é o título, afirmou o entusiasmado volante, Bruno Guerreiro. Enquanto o Serrano disputa a primeira divisão do estadual, o Batel se prepara para terceira divisão, que acontece no segundo semestre de 2010.
Ficha Técnica
– Placar: Serrano 8 X 0 Batel
– Local: estádio Municipal Newton Agibert (Vila Nova), Prudentópolis
– Arbitragem: Teleco (árbitro), auxiliado por Johnny e Pipoca
– Serrano: Val (Júnior); Hugo (Washington), Índio (Mário), Jonathan e Anderson (Fabrício); Bruno Guerreiro, Joel (Rocha), Tiago (Chulapa) e Massai (Tiaguinho); Renaldo e Robinho (Marcão). Carlos Nunes (técnico).
– Batel: Juliano (Júlio); Guilherme (Deodoro), Alex Lopes (Jean), Sandro e Lucas (Dino); Rodrigo Pato (Otávio), Edson, Mauricio (Vinícius) e Fábio; Alisson e Cléo (Adriano). Dirceu Pato (técnico)
– Gols: Massai (2), Robinho (2), Joel, Tiago, Chulapa e Renaldo (todos para o Serrano)
Foto: divulgação