Serviço de cadastro para aparelhos respiratórios muda de endereço em Guarapuava

Anteriormente, a oferta desses aparelhos ocorria na Ouvidoria do serviço de saúde. Agora, funcionará junto à Atenção Domiciliar Melhor em Casa

O atendimento do serviço será alterado a partir de segunda (15) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir desta segunda (15), o serviço de cadastro de pacientes que precisam de aparelhos respiratórios cedidos pelo município e pelo Estado passará a funcionar em novo local em Guarapuava. Anteriormente, a oferta desses aparelhos ocorria na Ouvidoria do serviço de saúde. Agora, funcionará junto à Atenção Domiciliar Melhor em Casa, no recém inaugurado Centro de Curativos Risolete Staben.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, nos serviços deste programa, os aparelhos são prescritos aos pacientes a partir da consulta médica. Assim, é avaliada a necessidade dos equipamentos. Após a prescrição, os familiares devem efetuar um cadastro no Centro de Curativos.

A coordenadora do Programa Melhor em Casa e do Centro de Curativos, Maria Theresa Melhem Pellissari explicou que o programa une a Prefeitura e a 5ª Regional de Saúde. “O município é responsável pelos torpedos de oxigênio e pelos concentradores de ar ligados a energia elétrica. E a 5ª Regional oferece os equipamentos de CPAP, BiPAP e respiração mecânica. Todo esse atendimento agora funcionará junto à atenção domiciliar”.

Segundo a coordenadora, com a mudança, os mais de 500 pacientes que fazem uso do programa terão assistência com visita médica regular. “Se um paciente estiver internado e houver necessidade de uso dos aparelhos em casa, antes que ele receba alta, nossa equipe orientará os familiares sobre o cadastro e entregará o aparelho na casa do paciente, prestando auxílio aos familiares sobre o manuseio da máquina e eventuais dúvidas”.

O Centro de Curativos fica na rua Guaíra, nº 2069, no bairro Alto da XV.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA FILIAL

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Neste sábado (26) tem Mutirão Solidário Escoteiro em Guarapuava

LUTO

Morre aos 88 anos em Guarapuava, o médico Ubirajara Azevedo

Comentários