Serviço de higienização é feito diariamente em Guarapuava

De segunda a sexta as equipes da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) se dividem em grupos e trabalham das 19h às 21h

As equipes da Surg se dividem em grupos e trabalham das 19h às 21h (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Como forma de prevenção ao coronavírus, é feita a higienização e desinfecção de espaços públicos em Guarapuava. Desde o início da pandemia ocasionada pelo coronavírus, muitas medidas de proteção têm sido tomadas pela prefeitura. A limpeza já está completando três meses de execução.

De segunda a sexta, as equipes da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) se dividem em grupos e trabalham das 19h às 21h em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), bancos e lotéricas da Região central, entre outros espaços públicos. Da mesma maneira, nos fins de semana, os terminais urbanos, rodoviária, prefeitura, rua XV de Novembro, entre outras ruas, recebem o serviço de higienização.

De acordo com o prefeito, Cesar Filho, esta foi uma medida rápida e eficiente. “Já sabemos desde o início da pandemia que é uma ação importante para trazer mais segurança aos guarapuavanos. Fomos uma das primeiras cidades de médio porte a executar esse serviço no Paraná e, no decorrer da pandemia, aperfeiçoamos nossa atividade, intensificando e estendendo essa cobertura aos centros de bairros”.

Segundo o presidente da Surg, Halmuth Brandtner, nestes três meses, aproximadamente, quatro mil litros de hipoclorito de sódio foram utilizados. “Esse é o produto recomendado pela Anvisa para o serviço e estamos aplicando em locais definidos em parceria com a Secretaria de Saúde. É um trabalho intenso, feito com ampla dedicação e empenho por nossa equipe”.

Assim, durante o serviço de limpeza e desinfecção, os profissionais atuantes seguem os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde. Portanto, todos usam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

TRANSPORTE COLETIVO

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os ônibus de transporte coletivo de Guarapuava também são higienizados diariamente. Conforme a empresa responsável, a Pérola do Oeste, é feito um rodízio de serviço de limpeza que ocorre conforme os ônibus chegam e saem do terminal. É uma limpeza constante, feita com álcool 70% e hipoclorito de sódio, diversas vezes ao dia.

Além disso, todos os ônibus que circulam neste momento na cidade, passam por uma limpeza completa, interna e externamente, incluindo higienização de assentos, varões e chão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Guarapuava fecha maio com saldo negativo, diz Caged

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Confirmação de covid-19 em parte de equipe fecha Guaraprev

DESTAQUE

Adelmo Klosowski recebe título de "Prefeito Amigo da Criança"

Comentários