22/08/2023
Política

Serviço Social da Guairacá cria primeiro Centro Acadêmico

imagem-69125

O 4º ano de Serviço Social da Faculdade Guairacá está criando o primeiro Centro Acadêmico da instituição, a fim de organizar e incentivar ações culturais, científicas e sociais para contribuir com o aprimoramento da formação cidadã dos estudantes. E para discutir sobre o assunto, na noite dessa terça-feira (25) a União Paranaense dos Estudantes (UPE) realizou uma palestra para o curso. Entre os temas abordados pelo diretor da entidade, Maicon Henrique Weber, estiveram o protagonismo estudantil na história do Brasil, a organização dos estudantes dentro do ensino superior e a reforma política.

A União Paranaense dos Estudantes é a entidade que desde 1939 congrega e representa todos os estudantes universitários do estado do Paraná. 

A acadêmica do 4º ano, Etiene Rabel Corso, também Presidente do C.A., contou que esse é um marco para o curso de Serviço Social e especialmente para toda a instituição. “Me sinto realizada em ver cada um dos meus colegas reunidos para fundar o primeiro Centro Acadêmico da Faculdade Guairacá, e feliz por conseguirmos esse divisor de águas dentro do nosso curso, o que reflete justamente na nossa importância e legitimidade dentro dos movimentos sociais. Isso significa que aprendemos essa lição de casa direitinho, fazendo de fato parte de todo esse processo de construção”. Segundo a acadêmica, o Centro Acadêmico também servirá para unir cada curso. “Temos plena consciência das demandas a serem levantadas, pois elas passam por mim nos corredores diariamente. Os C.A´s e o DCE são o desejo especial da nossa turma do 4º ano, nosso legado para a instituição. Queremos sair daqui com a satisfação de plantarmos essa semente, e temos certeza que será muito bem cultivada por quem vier depois de nós”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo