22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Serviços municipais de Guarapuava retornam às atividades

Exceção fica por conta do Cisgap, Biblioteca Municipal e o Centro de Artes, que só retornam em 7 de janeiro

guarapuava aerea10

A partir desta quarta feira (2), está sendo retomado o funcionamento dos órgãos de serviços públicos ligados direta e indiretamente à Prefeitura de Guarapuava. A maioria dos órgãos entrou em recesso no dia 24 de dezembro de 2018.

A exceção fica por conta do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisgap), Biblioteca Municipal e o Centro de Artes, que seguem em recesso até a próxima segunda feira (7).

PAÇO MUNICIPAL 

Atendimento normalizado, assim como no Procon, Agência do Trabalhador e outros setores instalados fora da Prefeitura. Na Central de Triagem o atendimento não foi suspenso durante o recesso.

SECRETARIA DE SAÚDE 

A Urgência Pérola/Trianon também retorna às atividades nesta quarta (2), assim como todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A UPA do Batel e a Urgência Primavera não tiverem suspensão de atendimento.

A Clínica da Mulher, os Centros de Atenção Psicossocial, Caps AD e Caps II, também retornam ao horário de funcionamento normal.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA 

O atendimento administrativo na Secretaria e nas escolas inicia em 1º de fevereiro de 2019. O início das aulas será no dia 13 de fevereiro. Os CMEIs seguem o mesmo recesso das escolas, mas terão o início das aulas um pouco antes, no dia 4 de fevereiro. O EJA também segue o mesmo calendário de recesso escolar, mas retorna com as aulas em 11 de fevereiro.

A Biblioteca Municipal e o Centro de Artes, ligados à Secretaria, retornam ao trabalho no dia 7 de janeiro, com atendimento das 12h às 18h.

SURG E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

O setor administrativo volta a funcionar nesta quarta (2). Não houve suspensão da coleta de lixo, seletiva e varrição das ruas.

SECRETARIA DE AGRICULTURA 

As feiras do Produtor Rural voltam a programação normal a partir desta quarta (2).

SECRETARIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES

O administrativo volta a funcionar nesta quarta (2), assim como a equipe do Estar. Os agentes de trânsito não pararam durante o recesso.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL  

O CRAS e CREAS retomam todas as atividades neste 2 de janeiro.

SECRETARIA DE TURISMO 

O atendimento de informações turísticas na Casa Amarela também retornou nesta quarta (2).

FUNDAÇÃO PROTEGER

As Unidades de Acolhimento tiveram funcionamento normal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.