Sesa confirma dois novos casos suspeitos de Coronavírus no PR

Um dos casos foi registrado em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. O outro, foi notificado em Ponta Grossa

As pacientes estão em isolamento (Foto: Reprodução/AEN)

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou mais um caso suspeito de coronavírus no Paraná. Conforme a Sesa, desta vez o paciente pe morador de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Além disso, a secretaria informou que trata-se de uma mulher de 66 anos, que esteve na Itália nos últimos dias e desenvolveu sintomas compatíveis com o do coronavírus. Assim, foram coletados amostras para análise. A expectativa é de que os resultados saiam em até uma semana.

De acordo com o site Bem Paraná, a mulher está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo, em observação. Este é o segundo caso suspeito apenas nesta semana. Na noite dessa quarta (26), um outro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) foi confirmado em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais.

Este caso, a suspeita é uma mulher de 29 anos que esteve na Itália entre os dias 12 e 16 de fevereiro. Ela apresentou sintomas no dia 23 e procurou atendimento médico de hospital particular relatando febre, dor de garganta e cefaleia.

Ainda conforme a nota, foi coletado o material para o feitio de exames preliminares para vírus respiratórios pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) que devem sair até o final desta semana. Caso não ocorra a confirmação, o material seguirá para análise da Fiocruz para a
avaliação laboratorial para Coronavírus.

A notificação do caso ao Ministério da Saúde foi encaminhada nesta manhã de quinta (26).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMBATE

Nova etapa do edital de combate ao Coronavírus engloba mais 12 cidades

LUTO

Espanha já contabiliza 5.690 mortes por coronavírus

RECEITA FEDERAL

Prazo para declarar imposto de renda segue até 30 de abril

Comentários