Sesa confirma mais 880 casos e nove mortes pela covid-19 no Paraná

A secretaria informa que os pacientes que morreram estavam internados. São três mulheres e seis homens, com idades que variam de 33 a 84 anos

Sesa confirma mais 880 casos e nove mortes pela covid-19 no Paraná (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (20) 880 novas confirmações e nove mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. Assim, o acumulado de casos é de 13.662 e 428 mortos em decorrência da doença.

De acordo com o boletim, 420 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados neste sábado. Outros 287 pacientes estão em leitos SUS, sendo 118 em UTI e 169 em leitos clínicos/enfermaria. Além de 133  que ocupam leitos da rede particular (50 em UTI e 83 em leitos clínicos/enfermaria).

Conforme a Sesa, há outros 1.110 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Os dados são consultados do Sistema Estadual de Regulação de leitos, das secretarias municipais de saúde e de boletins epidemiológicos, por isso pode ocorrer diferença ou a não inclusão de algum paciente internado.

MORTES

A secretaria estadual informa a morte de mais nove pacientes, todos estavam internados. São três mulheres e seis homens, com idades que variam de 33 a 84 anos. Conforme a Sesa, as mortes ocorreram entre os dias 15 e 20 de junho.

Os pacientes que faleceram, dois moravam em Cascavel e um em: Assaí, Clevelândia, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Ibema e Itaperuçu.

MUNICÍPIOS

324 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela covid-19. Astorga, Entre Rios do Oeste, Guamiranga, Ivaté, Jardim Olinda, Pranchita, Quinta do Sol e Sengés registram casos pela primeira vez. Em 115 municípios há mortes pela doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LUTO

Morre aos 88 anos em Guarapuava, o médico Ubirajara Azevedo

NOVOS CASOS

Saúde confirma dois novos casos de covid-19 em Guarapuava

CALORÃO EM GUARAPUAVA

Altas temperaturas marcam o 1º fim de semana da Primavera

Comentários