Sesc disponibiliza convites para o Drama dos Bonecos Mortos

Guarapuava – O Sesc já está disponibilziando convites para o espetáculo “O drama dos bonecos mortos” que será apresentado na sexta-feira (27) às 20h15min em Guarapuava.
O drama encenado pela Cia. PAWLAS de Artes Cênicas mostra que um mundo cheio de regras, leis e hierarquias, dois amigos, que trabalham juntos, mostram que qualquer pessoa pode mudar o seu modo de vida, e que mesmo com dificuldade todos podem alcançar seus objetivos, e ser feliz.
O espetáculo, com cenário imaginário, com o uso das cores preta e branca, sem falas, mas com muita expressão corporal “ballet moderno”, narrado no começo e no final, conta o drama de dois amigos presos na rotina do dia-a-dia, num ambiente sem tristeza e sem alegria, as horas passam lentamente, o dia dura à eternidade.
Certo momento, um dos amigos, começa com brincadeiras, no principio, sua colega acha estranho, mais entram no embalo, a partir de então alegria já se percebe, o trabalho parece ficar mais prazeroso, realmente fica, tudo esta muito bem, até que o amigo que começou com esta radical mudança, sofre um desmaio e sai de cena.
O ambiente, que no principio era sem alegria, agora é tomado por tristeza e lagrimas, ”o balett da monotonia recomeça”, por momentos é possível identificar o sentimento de cada um, mas não se arrisca falar, as expressões mudam diversas vezes, só uma coisa é certo, o amigo esta fazendo falta.
Depois de algum tempo o amigo volta, a alegria volta, um sentimento de alivio preenche cada um, mas ainda há algo estranho, a colega olha bem para ele, mas fica assustada, parece não acreditar. Mas acredita no que esta vendo, então tudo fica bem.
Assim, a alegria novamente toma conta, voltam para o trabalho, sem tristeza, e sim com muita, muita alegria, uma alegria contagiante, “o ballet da alegria começa”. Então. Chega a hora de ir embora, a partir daquele dia, até hoje, não houve mais tristeza.
O espetáculo dura 40mim, pouco tempo, mas passa uma lição de vida e termina com todos em plena harmonia.
A direção é Netson Pawlas, com atuação de Fernanda Pawlas e Netson Pawlas.

Relacionadas

IMUNIZAÇÃO

5ª Regional receberá 79.200 unidades de insumos da vacina contra covid-19

Matrículas para cursos técnicos são prorrogadas até 19 de janeiro

EM TEMPO DE FÉRIAS

'Tour' de trenzinho começa neste sábado na Cidade dos Lagos

Comentários