Sescap faz orientação na XV sobre o ‘Declare Certo!’

O "Declare Certo!" é uma campanha anual realizada pelo SESCAP-PR desde 2004 que oferece aos contribuintes orientação gratuita sobre o preenchimento da Declaração Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física. 

 

O serviço é prestado de forma voluntária por empresários contábeis associados ao SESCAP-PR e representantes de entidades parceiras em Curitiba e nas cidades onde o Sindicato possui escritórios regionais: Arapongas, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá, Pato Branco, Toledo (e em Apucarana).

 

 

Em Guarapuava a ação está acontecendo na XV de novembro, em frente ao Guairá Country Clube desde às 9h desta sexta feira (11). O atendimento irá se estender até às 17h. “É uma grande oportunidade dos contribuintes tirarem suas dúvidas sobre como declarar seu imposto de renda. Aqui, de forma rápida e gratuita, as pessoas podem sanar suas principais dificuldades tanto no preenchimento, como na forma como declarar corretamente o IR”, diz Evan Schran, diretora há mais de 6 anos da regional do Sescap de Guarapuava.

 

O professor e contador há mais de 40 anos José Maria Molenda, parou na Blitz para elogiar o trabalho da equipe do Sescap. “Isso aqui é uma maravilha. As pessoas podem vir aqui e esclarecer suas principais dúvidas com os contadores voluntários que se propõem a estar aqui hoje para este fim. Toda a equipe está de parabéns”.

 

A ação conta com a parceria da Sub-Comissão da Mulher Contabilista de Guarapuava e do Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava – Sincopuava.

 

 

Para o militar aposentado Renê Coradassi, as informações adquiridas com a equipe o elucidou sobre pontos importantes. “Muito válida esta iniciativa. Saio daqui com minhas dúvidas sanadas. Recomendo às pessoas que estão com dificuldades que venham para cá. Excelente e eficaz atendimento. Recomendo.”

 

Relacionadas

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

HOMENAGEM

Praça da Ucrânia terá monumento esculpido com ícones da cultura

Comentários