22/08/2023
Geral

SESI/SENAI reúne prefeitos da região em Guarapuava

imagem-49937

O SESI/SENAI reuniu na manha desta terça feira (19) prefeitos da região de Guarapuava para apresentar a estrutura do sistema e disponibilizar parcerias para os municípios. De acordo com o gerente da Unidade do Sesi em Guarapuava, Tede William Gomes Camacho, o objetivo da reunião realizada na sede do órgão foi apresentar aos prefeitos as parcerias que podem ser realizadas entre o Sesi/Senai e os municípios. “O objetivo é estreitar o relacionamento e disponibilizar nossos serviços, que são criados para atender a demanda dos próprios municípios”, enfatizou o gerente.

Atualmente, o SESI de Guarapuava atende 21 municípios da região. Além do município sede, pertencem à regional: Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, Santa Maria do Oeste, Turvo e Virmond.

De acordo com Tede Camacho, os cursos do Sesi/Senai têm contribuído para facilitar o acesso dos alunos ao mercado de trabalho. “Atualmente, 95% dos alunos que concluem os cursos técnicos estão empregados e a média salarial na região de Guarapuava chega a R$ 1,5 mil por mês”, explicou.

O Sesi de Guarapuava disponibiliza os cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletromecânica, Instrumentação (automação), Logística e Celulose e Papel. “Além disso, nós disponibilizamos cursos de qualificação para eletricistas, encanadores e pedreiros”, acrescentou Tede.

Na avaliação do prefeito de Turvo e presidente da Amocentro, Marcos Seguro, os cursos do Sesi são importantes para a qualificação da mão de obra. “Quando você contrata um profissional que tenha feito o curso do Sesi sua segurança aumenta na prestação do serviço. Além disso, temos sido parceiros e temos tido ótimos resultados, principalmente com os jovens de Turvo”, explicou o prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.