Da Redação, com foto da GP
A Secretaria da Segurança Pública informa que o comando da Polícia Militar do Paraná vai convidar representantes da APP Sindicato e da CUT para uma reunião nesta segunda-feira no quartel do Comando Geral da PM.
A intenção é mostrar aos sindicalistas detalhes da ação policial que foi planejada para cumprir a ordem judicial no que se refere a votação na Assembleia Legislativa. E desta maneira evitar qualquer tipo de contratempo com os manifestantes.
Não haverá, por exemplo, cerco ao Centro Cívico ou isolamento do bairro. A PM vai fazer um controle de trânsito para evitar a passagem de qualquer veículo que possa resultar em acidentes e um cerco no perímetro da Assembleia para garantir a segurança dos manifestantes e o pleno cumprimento da decisão do Poder Judiciário.
Com esta reunião, a Sesp espera que o direito à manifestação seja preservado da mesma forma em que a ordem judicial seja plenamente cumprida. Além do livre exercício dos poderes constituídos, garantia essa prevista em texto constitucional.