Depois de 19 anos juntos, Silvana Ribeiro e Ander Chmik Machado vão poder dizer ‘sim’ no altar. Apesar de no coração, o amor já estar selado há muito tempo, só faltava a cerimônia que o casal tanto sonhava.
Nós conhecemos em um clube de danceteria, e a ideia de casar já tínhamos antes. Mas não tínhamos condições e tempo de fazer [ a cerimônia]. Trabalhando no Hospital São Vicente, o querido professor Huberto surgiu com essa ideia legal, quando eu soube já aproveitei a ideia e comentei com minha esposa: ‘Chegou a nossa hora!’.
Assim como eles, outros seis casais também vão trocar alianças em um casamento comunitário na Catedral Nossa Senhora de Belém em Guarapuava. Em cada casal, pelo menos uma pessoa trabalha no Hospital São Vicente (HSV). Dessa forma, a ideia é proporcionar a eles a chance de oficializar o matrimônio na igreja católica no dia 17 de setembro, às 10h30.
Ander trabalha na manutenção do hospital há cinco anos e afirma que o momento já causa um frio na barriga. Parece que está acontecendo conforme o plano divino.
Depois de tantos anos juntos, com família e dois filhos, uma menina de 18 anos e um de nove anos, essa é a nossa expectativa de ser muito feliz. Parece que a vontade que Deus nos deu e era para ser assim! A ansiedade aumenta cada dia, quando percebo que está chegando perto da data do nosso casamento, para realizar nosso grande sonho! As vezes custa acreditar que estou vivendo tudo isso.
Para que o sonho se tornasse realidade, o HSV ajudou com a documentação, além da catequese pré-matrimonial feita diretamente no hospital. Conforme as informações, a ideia partiu do provedor professor Huberto José Limberger, sendo abraçada com carinho por toda a equipe.
Desse modo, além da celebração na Igreja, os casais vão contar com a ajuda do hospital para o casamento no civil e um almoço para comemorar o momento tão especial. Além disso, para que tudo seja ainda mais marcante, o HSV tem a ajuda de alguns patrocinadores parceiros da ação.
Mas quem quiser participar da celebração patrocinando o evento, pode entrar em contato com a organização pelo telefone (42) 3035-8341 ou (42) 3035- 8387.
Leia outras notícias no Portal RSN.