22/08/2023
Região Segurança

Sete pessoas são presas após furto de 450 kg de carne de uma festa em Manoel Ribas

O bando também tinha praticado outros furtos na cidade de Arapuã

destaque festa

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

A PM prendeu nessa segunda (24), os ladrões que furtaram no fim de semana, 450 quilos de carne que seriam usados em uma festa na localidade de Pinhalzinho em Manoel Ribas. Por meio de câmeras de segurança, foi identificado um carro Ford Del Rey Azul usado no crime, e que seria de Arapuã.

Policiais da Rotam de Ivaiporã foram para o município de Arapuã e com o apoio local e da PM de Manoel Ribas, encontraram o primeiro envolvido, de 36 anos. Na abordagem a mulher do homem disse que o marido era culpado pelo crime, mas não estava sozinho. De acordo com a mulher, outros quatro homens de 35, 32, 25 e 17 anos seriam os comparsas e o adolescente, o proprietário do carro utilizado no furto.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Os envolvidos de 32 e 25 anos foram encontrados em uma moto Honda Bros. Em uma casa, os policiais localizaram cerca de cinco quilos de carne, chocolates, um pulverizador costal, um eletrificador de cerca, um videogame e várias roupas com vestígios de carne e sangue. Durante as diligências, foi localizado o adolescente que deu detalhes sobre o furto.

O carro foi encontrado em uma estrada rural e dentro havia uma bateria de procedência duvidosa, uma faca com vestígios de sangue, uma caixa de sachê de maionese e vários ganchos utilizados para armazenar carne.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

O jovem afirmou também que parte da carne, o microondas e os refrigerantes teriam sido vendidos para um homem de 48 anos. Na casa do acusado pela compra dos produtos, os policiais encontraram o microondas, cerca de 30 quilos de carne ainda com os ganchos e grande quantidade de refrigerantes. Um dos envolvidos de 25 anos disse aos policiais que objetos de outros furtos praticados por eles, haviam sido vendidos para um outro homem de 40 anos, morador do assentamento 8 de abril, onde foi localizado no interior de um caminhão de propriedade do envolvido, uma espingarda calibre 32 com vários cartuchos e uma moto bomba, ambos objetos de furto em Arapuã.

O bando afirmou que a maior parte da carne furtada tinha sido vendida para uma pessoa de Ivaiporã. A equipe se deslocou para o local indicado onde foi feita a entrega da carne, área rural próximo ao bairro Vila Nova Porã. Um homem de 48 anos disse aos policiais que ele e outros comparsas tinham levado grande quantidade de carne para sua casa. Relatou também que a carne foi cortada em pequenos pedaços e guardada em seu freezer.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Foram apreendidos cerca de 80 quilos de carne no local. O adolescente ainda levou a equipe da PM a um local onde estavam escondidos vários produtos veterinários, que foram furtados na cidade de Arapuã, e afirmou que os pneus que foram furtados na mesma cidade foram vendidos por ele para uma pessoa conhecida do meio policial que mora e tem um bar na cidade de Jardim Alegre. No total foram presas sete pessoas e apreendido um adolescente.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.