Setembro começa ensolarado na Região de Guarapuava

A semana será de altas temperaturas e umidade relativa do ar com índice acima de 50%. Na sexta (4), a temperatura máxima deve ser de 30º C

Altas temperaturas se mantêm, até pelo menos, 14 de setembro (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

A Primavera deve começar mais cedo na Região de Guarapuava. A estação das flores, que tem início dia 22 de setembro, já da o ar da graça desde a primeira semana deste mês. Conforme apontam os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) altas temperaturas e índices elevados de umidade do ar serão registradas, pelo menos, até o dia 14.

Nesta segunda (31), último dia do mês de agosto, a expectativa é de que os termômetros variem entre 13º C e 27º C. O céu deve se manter com poucas nuvens durante todo o dia. Ainda conforme as informações dos especialistas, entre terça (1) e quinta (3) as condições climáticas se mantêm muito parecidas.

Desse modo, devem ser registradas temperaturas entre 13ºC e 26º C nos três dias. Além disso, a umidade do ar supera 70% no período. Segundo o Simepar, as rajadas de vento de 50 Km/h, colaboram para que a sensação térmica fique abaixo dos números registrados pelos termômetros. Não há previsão de chuva e o céu deve ficar claro e sem nuvens.

A mudança mais significativa da semana, deve ser na sexta (4), quando os termômetros devem registrar a máxima de 30º C. Além disso, a umidade do ar deve variar entre 30 e 54%. A expectativa dos meteorologistas é de que as rajadas de vento não ultrapassem os 38 Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Inviolável abre vagas para portadores de deficiência em Guarapuava

BAZAR SOLIDÁRIO

Rotary Club Guairacá promove bazar solidário em Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma 14 novos casos de covid-19 em Guarapuava

Comentários