Seti divulga resultado da seleção de profissionais da saúde

Ao todo 3 mil candidatos se inscreveram no processo. Conforme o governo do Paraná, R$ 8 milhões estão sendo investidos em contratações

Seti divulga resultado da seleção de profissionais da saúde (Foto: Reprodução/Pixabay)

resultado da chamada pública feita pelo Governo do Estado, que oportuniza a contratação imediata de estudantes e profissionais da área de saúde para atuar no enfrentamento da Covid-19, já está disponível.

Conforme a Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), 3 mil candidatos se inscreveram no processo. Ao todo, R$ 8 milhões estão sendo investidos em contratações.

O Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate a Pandemia do Coronavírus será executado com uma parceria entre a Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Secretaria de Estado da Saúde, Fundação Araucária e as Universidades Estaduais do Paraná.

ONDE ATUARÃO

Parte dos bolsistas atuará na Central de Informações, fazendo o atendimento telefônico. Além disso, por meios digitais para esclarecer dúvidas e fornecer informações relacionadas a prevenção, cuidados com a saúde e combate a pandemia.

Assim, enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão ajudando no monitoramento das divisas rodoviárias do Paraná. E ainda, na execução do protocolo de investigação dos suspeitos do coronavírus com pessoas que passam pelos 33 postos de atendimento da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).

Por fim, os bolsistas reforçarão também, o trabalho do Lacen (Laboratório Central do Estado) e do Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

QUASE PRONTO

Hospital Regional poderá ter ala para atender pacientes com coronavírus

PROTEÇÃO CONTRA GRIPE

Vacinação contra a gripe já ultrapassa 14 mil doses aplicadas

DETERMINAÇÕES

Estado estabelece normas para proteção de trabalhadores

Comentários