22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Sétimo dia da morte de Wycaro terá celebrações em quatro igrejas de Guarapuava

Jovens organizam caminhada silenciosa no domingo (7) até o Parque do Lago

wycaro destaque

(Foto: Divulgação)

Uma série de celebrações religiosas a partir desta quinta feira (4) até o domingo (7) marcarão o sétimo dia da morte violenta do jovem Wycaro Elias Domingues de Deus, assassinado com golpes de faca em uma casa no Residencial 2000 na última sexta feira (29).

Quatro missas serão celebradas. A primeira às 17h, será no Santuário Divina Ternura, às margens da BR-277. Às 19h na Catedral Nossa Senhora de Belém outra missa marcará a data, enquanto às 19h30 serão celebradas na Matriz Dom Bosco e na Paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro Xarquinho, onde o jovem morava.

Mais de 200 camisetas com fotos de Wycaro e trechos de salmos estão sendo confeccionadas por familiares e grupos de jovens da Igreja Católica.

(Imagem: Divulgação)

No domingo (7), às 15h30 uma caminhada silenciosa terá como ponto de partida a Praça 9 de Dezembro, no Centro da cidade, seguindo até o Parque do Lago. Os participantes vestirão as camisetas especiais.

“Quem não tiver pode ir de branco e levar balões dessa mesma cor e com orações dentro”, diz a jornalista e economista Andrea Alves, uma das organizadoras da mobilização. Segundo ela, no Parque do Lago, jovens cantarão e poderão dar depoimentos sobre o jovem assassinado.

“O que não podemos é deixar que a morte do Wycaro caia no esquecimento e que o autor do crime fique impune”.

De acordo com Andrea, o vereador Samuca (Cidadania) vai propor que o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Xarquinho, tenha o nome do jovem. Wycaro era ativista contra as drogas e recuperava usuários do vício. Na sessão da Câmara dessa terça (2), vereadores aprovaram Moção de Pesar à família enlutada e prestaram homenagens à memória do jovem.

(Foto: Divulgação)

SILÊNCIO

O suspeito de matar Wycaro, Weliton Marcos Chimilosk se apresentou à polícia na tarde da última sexta (29), dia do crime. Em contato com o Portal RSN nesta quarta (3) o jovem de 20 anos, disse que vai esperar o fim das investigações para então dar a sua versão. Antes disso, afirmou que vai ficar em silêncio.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.