Setran assume organização de filas no Centro de Guarapuava

Conforme Adalberto, o trabalho mais intenso é na agência da Caixa. "Para garantir a segurança dessas pessoas, organizamos a fila em formato caracol"

Setran assume organização de filas no Centro de Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

As filas de pessoas em frente a agências bancárias têm preocupado a Secretaria Municipal de Saúde em Guarapuava. Em busca do pagamento do auxílio emergencial do governo federal, beneficiários se aglomeram sem respeitar o distanciamento social.

Assim, a Secretaria de Trânsito e Transportes está na organização e fiscalização de filas em estabelecimentos comerciais e bancários. De acordo com o novo secretário da pasta, Adalberto Campos, equipes da Setran e do EstaR, organizam as filas em agências bancárias e lotéricas no Centro da cidade.

“Nosso trabalho atua na manutenção do cumprimento das medidas de distanciamento social e para evitar aglomerações”.

FILAS NA CAIXA

Conforme Adalberto, o trabalho mais intenso é na agência da Caixa Econômica Federal do Centro. “Para garantir a segurança dessas pessoas, organizamos a fila em formato caracol, com sinalização no chão e marcação de espaço entre o público que aguardava na fila, garantindo a distância recomendada”.

Assim, outra medida adotada pela equipe foi o fechamento temporário das ruas Visconde de Guarapuava com a XV de Novembro e Marechal Floriano Peixoto com a Pinheiro Machado. De acordo com o secretário foi para que as pessoas pudessem circular nesses trechos, entre as ruas e a praça, com mais espaço e proteção.

RECOMENDAÇÃO

A administração municipal segue recomendando o distanciamento social como principal medida para minimizar a velocidade de propagação do novo coronavírus. Conforme a orientação, as pessoas que precisam sair de casa devem obedecer as normativas de segurança como uso obrigatório de máscaras e evitar aglomerações.

Outra medida importante é para que apenas uma pessoa da família saia de casa. “Se apenas a pessoa que realmente necessita do serviço bancário, nas lotéricas, mercados ou farmácias sair de casa, já teremos um redução significativa nas filas dos estabelecimentos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com