22/08/2023
Cotidiano Economia Guarapuava

Shopping Cidade dos Lagos reabre nesta quinta (28) em Guarapuava

Autorizado pela Prefeitura Municipal de Guarapuava (Decreto 7952), o Shopping reabre nesta quinta (28), com horário reduzido e muitas novidades

50f95fb3-5142-4fa1-adb1-99084672e2e8

Medidas de segurança estão sendo tomadas para acesso ao Shopping (Foto: Ascom)

Chegou o momento esperado por muitos trabalhadores, empresários e clientes. O Shopping Cidade dos Lagos reabre nesta quinta (28) com medidas de prevenção em atendimento aos protocolos das organizações de saúde e especialmente ao Decreto Municipal n.º 7952.

De acordo com a AD, responsável pela administração do empreendimento, nos acessos, foram instalados tapetes higienizadores. Além de totens de álcool 70% com acionamento por pedal e ainda sinalização horizontal para distanciamento entre os clientes. “Se o cliente precisar, o Shopping disponibiliza máscaras descartáveis para acesso, pois todos devem as utilizar para entrar ao empreendimento”.

Conforme a AD, ao chegar, a equipe do Shopping faz a aferição da temperatura. Uma parceria com a Unicentro e UniGuairacá, possibilita que equipes informem quem quiser saber mais sobre a Covid-19 e os métodos de prevenção.

Outra precaução é que os colaboradores das lojas são monitorados e havendo qualquer anormalidade, são conduzidos à área de atendimento médico (call center) da Prefeitura. Esse mesmo procedimento ocorre em relação aos profissionais parceiros presentes do Shopping. Assim, o retorno às atividades será somente após afastadas as suspeitas de contaminação.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Pelo Shopping, estão espalhados mais de 60 dispensers com álcool 70% e há sinalização orientando os clientes sobre a importância do distanciamento.

Além disso, as lojas estão com indicativos de capacidade máxima de clientes e também com vários procedimentos de prevenção.

Recomendações de segurança estão espalhadas pelo Shopping (Foto: Ascom)

Na Praça de Alimentação, há sinalização no piso com distanciamento nas filas dos restaurantes e as mesas seguem afastamento de dois metros entre elas, com quatro cadeiras por mesa. As mesas com maior capacidade são destinadas à membros da mesma família.

Conforme as informações, todo o Shopping está com maior frequência de limpeza das superfícies, ambientes, mesas e banheiros, com utilização de produtos desinfetantes, tais como peróxido de hidrogênio, hipoclorito de sódio, água ozonizada, entre outros. 

Estamos ansiosos e muito felizes em ver nosso Shopping e todos os trabalhadores e famílias que dependem deste importante projeto, voltarem a atividade. Sempre soubemos da nossa responsabilidade e agora não é diferente. Estamos preparados para tornar a experiência mais segura e tranquila.

De acordo com a AD, nesse período, foi aplicada uma forte política de apoio aos lojistas. “Também orientamos a buscarem o apoio governamental para manterem os empregos e os negócios”.

NOVIDADES

Durante o período em que o Shopping esteve em recesso, os empreendedores aproveitaram também para promover a ampliação do empreendimento.

Desse modo, segundo o gerente geral do Shopping Cidade dos Lagos, Daiçon Maciel, muitas novidades estão chegando.

“Teremos uma área gastronômica charmosa contando com os restaurantes Donau Bier e Pizzaria Paulistana; uma nova loja âncora de moda com quase 2.500 m²; uma megaloja de 900 m²; um espaço de conhecimento e desenvolvimento humano. Além disso, novas marcas passaram a integrar o Shopping e estamos reabrindo com mais força e vontade. Bons momentos virão”.

Medidas de segurança estão sendo tomadas para acesso ao Shopping (Foto: Ascom)

SERVIÇO
SHOPPING CIDADE DOS LAGOS
Avenida Guarapuava, 1400 – Bairro Cidade dos Lagos
Facebook/Instagram: shoppingcidadedoslagos
(Estacionamento Gratuito)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.