O secretário de Governo Cezar Silvestri (PPS) vai acumular a chefia da Casa Civil e coordenar as mudanças no primeiro escalão do Governo do Paraná. A confirmação foi feita pelo próprio secretário à Rede Sul de Notícias durante a sua estadia em Guarapuava no final de semana.
“O governador Beto Richa conversou comigo na última quinta e eu aceitei. Vou fazer o máximo possível para conduzir o processo com competência”.
De acordo com Silvestri, oito secretários deixam os cargos até este sábado (05), último prazo para desincompatibilização para as eleições de outubro.
Na Secretaria do Trabalho quem vai substituir Luiz Carlos Romaneli é Amin Hanuch, que é diretor-geral da pasta. Na Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) o novo titular será João Carlos Ortega. Na Indústria e Comércio, no lugar de Ricardo Barros, ainda não definição, assim como no Meio Ambiente. Na sub chefia da Casa Civil sai Guto Silva e entra Edgard Pimentel. Também mudam as secretarias de Esportes e de Assuntos Estratégicos. No segundo escalão haverá mudanças no Instituto das Águas.
O governador Beto Richa já promoveu mudanças na Fazenda e na Segurança Pública . Para gerir as finanças do estado assumiu Luiz Eduardo Sebastiani. Leon Grupenmacher, que era diretor-geral da Polícia Científica, assumiu a Segurança Pública.