22/08/2023



Política

Silvestri critica “negociata política” atrás de votos, dinheiro e tempo na tevê

imagem-38746

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, deputado federal licenciado, Cezar Silvestri defendeu em Guarapuava que as alianças a serem realizadas pelo PPS tenham coerência e que o partido não se submeta a negociatas apenas atrás de votos, de dinheiro ou de tempo nos programas eleitorais na televisão. “Não vamos ser um partido comum que age sem consciência. Não vamos fazer alianças que possam nos envergonhar por mais votos que este ou aquele partido possa agregar”, disse Silvestri durante o Encontro Regional do PPS que está acontecendo hoje, sexta-feira (1º.) no Atalaia Palace Hotel em Guarapuava.

De acordo com Silvestri, não adianta ganhar uma eleição tendo junto pessoas e partidos dos quais sempre houve divergência ideológica partidária. “Se isso acontecer estamos condenados a ter uma postura fora do nosso entendimento de como se deve fazer política. Isso não é arrogância, pois de nada adianta ganhar uma eleição e passar a ser cobrado por pessoas que encontramos nas ruas. Não vale a pena”, afirmou.

Segundo o secretário de Estado, o PPS está aberto a conversas com todos os partidos políticos constituídos e que vão de encontro com o programa do PPS. Novas rodadas estão acontecendo e a aliança será composta .por siglas que se identifiquem com as propostas do partido para Guarapuava. “Aprendi a fazer política com o meu pai (o ex-prefeito Moacir Silvestri) e tenho passado isso ao meu filho (deputado estadual Cesar Filho)”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo